Tricordiano e Villa Nova ficam no empate no Elias Arbex

Tricordiano e Villa Nova empataram em 1 a 1 na noite deste sábado (26), no Estádio Elias Arbex, em Três Corações, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo, equilibrado desde os primeiros minutos, ficou ainda melhor no 2º tempo, quando saíram os gols de Bruno Moreno, para o Tricordiano, aos 26 e Soares, para o Villa Nova, aos 30.

O resultado é péssimo para a equipe de Três Corações, que tinha a chance de encostar no G-4, mas que agora vai lutar mesmo é para escapar do rebaixamento. A equipe permanece na 9ª posição com 10 pontos ganhos na tabela, apenas um a mais que o Guarani-MG, primeiro time da Zona do Rebaixamento. Já o Villa Nova chega a 14 pontos e segue na 3ª colocação, na briga por uma vaga na Semifinal.

Na próxima rodada, o Tricordiano volta a jogar no Elias Arbex, contra o Tupi, no sábado (2), às 19h. Já o Villa Nova tem pedreira contra o Atlético-MG, no mesmo dia, só que às 16h, no Mineirão.

Tricordiano e Villa Nova empatam em 1 a 1 no Elias Arbex, em Três Corações (Foto: Ernane Fiuza/EPTV)
Tricordiano e Villa Nova empatam em 1 a 1 no Elias Arbex, em Três Corações (Foto: Ernane Fiuza/EPTV)

Sufoco do Villa e raça tricordiana

O Tricordiano voltava a jogar diante de sua torcida no Estádio Elias Arbex após seis rodadas e sabia que uma vitória o deixaria perto do G-4 e da tão sonhada vaga na Série D. No entanto, do outro lado estava o consistente Villa Nova, sem Mancini, mas com Fábio Jr. e Soares no comando do ataque.

O Tricordiano até começou melhor e levou perigo com segundos de bola rolando. Leandro Love perdeu logo uma chance clara após passe de Léo Guerreiro, que Thiago Leal teve dificuldades para defender. Mesmo jogando fora de casa, o Villa Nova não se postava na zaga e ia pra cima. Aos 27, o goleiro Marcão, do Tricordiano, precisou sair de soco para evitar que Fábio Jr. aproveitasse cruzamento. Pouco depois o goleiro precisou fazer grande defesa após cruzamento de Tiago Baiano, que foi direto para o gol. O Villa pressionava muito e tirava o fôlego do torcedor do Galo Tricordiano nas arquibancadas.

Tricordiano e Villa Nova empatam em 1 a 1 no Elias Arbex, em Três Corações (Foto: Ernane Fiuza/EPTV)
Tricordiano e Villa Nova empatam em 1 a 1 no Elias Arbex, em Três Corações (Foto: Ernane Fiuza/EPTV)

O segundo tempo começou disputado como o primeiro, mas com um Tricordiano mais disposto a chegar ao ataque. Aos 18, Diogo Capela foi acionado no ataque e cruzou para Leandro Love, que não conseguiu chegar na bola e desperdiçou boa chance. No lance seguinte, Roger arriscou de fora da área no contra-ataque e Marcão precisou fazer nova defesa.

O alívio do Tricordiano viria aos 26 minutos, quando após cobrança de escanteio, Bruno Moreno apareceu na área para escorar e fazer o gol do Time de Três Corações. Mas, a alegria tricordiana duraria pouco. Quatro minutos depois, Soares aproveitou cruzamento e subiu de cabeça para empatar no Elias Arbex. O jogo era lá e cá e cada jogada tirava o fôlego da torcida. Aos 43, Fábio Jr. perdeu chance clara de decretar a vitória do Villa, ao bater na saída de Marcão e ela passar triscando a trave. Final, tudo igual no placar do Elias Arbex.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *