Torneio brasileiro de boliche reuniu 70 atletas no DF

Representantes de nove estados estiveram no Distrito Federal para tentar uma medalha no 14º Campeonato Brasileiro de Tercetos. Atletas de BA, DF, MG, MS, MT, PE, RJ, SC e SP jogaram no boliche do Shopping Pier 21, nos dias 13 a 15 de setembro. Entre os destaques, Marcelo Suartz, três vezes medalhistas pan-americano – ele foi prata na útima edição dos Jogos, este ano, no Peru; ouro em Toronto 2015; e bronze em  Guadalajara 2011. No time de Márcio Vieira – que foi o técnico da seleção nos Jogos do Peru – e do brasiliense Fábio Grossi, Suartz chegou ao primeiro lugar na categoria de tercetos mistos da primeira divisão.

A prata na categoria foi para uma das atrações femininas que marcaram presença no evento – a recordista continental Stephanie Martins, única atleta do Brasil em atuação na liga profissional dos EUA, a PWBA (Professional Women Bowlers Association).  Ela subiu ao pódio com Jair Dartora e Guga Dias.

Stephanie é detentora do recorde pan-americano da modalidade, com média de 253 pontos por partida (em 300 possíveis), obtido no Campeonato Pan-Americano de 2018, na República Dominicana. Em novembro, a atleta encerrará a temporada 2019 competindo na Copa do Mundo QubicaAMF em Palimbão, na Indonésia, juntamente com Renan Zoghaib.

Na solenidade de abertura falaram o deputado federal Júlio César Ribeiro, que foi secretário de Esportes do GDF, e o ex-presidente da Federação de Boliche de Brasília, o diplomata Lineu Pupo de Paula, embaixador da Guiana que agora assumirá a Embaixada brasileira na Bósnia e Herzegovina.

A cerimônia de premiação teve a participação do atleta olímpico e medalhista pan-americano Mosiah Rodrigues, ginasta que atualmente é coordenador geral da Secretaria Nacional de Alto Rendimento.

Confira os demais resultados aqui.

Fonte: Confederação Brasileira de Boliche – CBBOL / Foto: José Canabrava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *