Tite é exaltado pela Fifa e vira até candidato a presidente em memes

A boa vitória da seleção brasileira sobre a Argentina, por 3 a 0, na última quinta-feira, levou o time à liderança das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e confirmou a grande fase vivida desde a chegada de Tite ao comando. E o mundo do futebol não hesita ao associar o bom momento ao treinador. O site oficial da Fifa publicou um texto nesta sexta exaltando o futebol praticado pelo time e chamando a atenção para os gritos do nome de Tite no Mineirão.

Tite vira presidente em brincadeira na Internet (Foto: Reprodução/Twitter)
Tite vira presidente em brincadeira na Internet
(Foto: Reprodução/Twitter)

– Sob o comando de Tite, assim como a poesia superou o pragmatismo, o trabalho coletivo superou o individualismo, pelo menos no gramado. Nas arquibancadas, claro, os brasileiros barulhentos não poderiam resistir a destacar um homem: “Olê, Olê, Olê, Olê, Tite, Tite!” – diz o texto.

Lembrando uma frase de Parreira, que afirmou que, para a torcida brasileira, a Seleção precisa, além de vencer, jogar bonito, o site da entidade máxima do futebol diz que o Brasil venceu, fez gols e “mostrou uma grife de futebol não vista com a camisa canarinho desde a euforia de Cicinho, Ronaldinho, Kaká, Robinho e Adriano na Copa das Confederações de 2005”.

O sucesso na Seleção transformou Tite no novo “queridinho” dos torcedores brasileiros. Entre os diversos memes zombando dos argentinos pela vitória no Mineirão, também houve espaço para aqueles que apontaram o treinador como o grande salvador da pátria – literalmente. Uma montagem colocou Tite como futuro presidente do Brasil – já que a eleição presidencial ocorrerá justamente em 2018, meses depois da próxima Copa do Mundo.

Tite presidente Brasil meme (Foto: Reprodução/Twitter)
Treinador virou novo “queridinho” dos torcedores (Foto: Reprodução/Twitter)
Tite site Fifa (Foto: Reprodução)
Site da Fifa exalta trabalho de Tite na Seleção (Foto: Reprodução)

Fonte: Globo Esporte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *