Tite divulga lista com Neymar, David Neres e Daniel Alves para a Copa América

Na manhã desta sexta-feira (17), o técnico Tite anunciou a lista de convocação dos 23 atletas que irão representar a Seleção Brasileira na disputa da Copa América. Sem muitas novidades e emoção, Tite convocou jogadores que já vinham realizando trabalho com o treinador e deixou de fora nomes conhecidos e cotados como o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, Vinícios Júnior e Lucas Moura, que fez três gols e levou o Tottenham à final da Liga dos Campeões.

Lucas esperava a convocação após bons jogos. “Eu espero que meu momento me recoloque na seleção, né? Ela sempre foi um objetivo meu, um grande sonho de representar meu país, mas isso depende do treinador”, havia dito o jogador nesta quinta-feira (16).

DYLAN MARTINEZ / REUTERS

Durante a convocação, Tite disse que foi “a lista mais difícil” de elaborar desde que assumiu o comando da seleção brasileira. Repleto de dúvidas no que diz respeito a lesões e surpresas de última hora, o técnico anunciou a Seleção para a Copa América que será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Daniel Alves e David Neres talvez sejam os maiores destaques. O lateral do Paris Saint-Germain volta à seleção depois de mais de um ano longe – a última convocação foi em março de 2018. E o atacante do Ajax ficou com a vaga que também tinha na disputa Vinicius Junior, do Real Madrid, e Lucas Moura, do Tottenham.

Os jogadores começam a se apresentar no dia 22, próxima quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Antes de estrear na Copa América, a seleção brasileira fará dois amistosos: contra o Catar no dia 5, em Brasília; e contra Honduras no dia 9, no Beira-Rio.

O Brasil está no Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. A estreia será contra os bolivianos no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Lista completa

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)
  • Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG)
  • Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona)
  • Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)
Iago Almeida – Redação CSul / Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *