Thiago Neves, do Cruzeiro, é eleito melhor meia do Campeonato Brasileiro 2017

Horas depois de ganhar a Bola de Prata, tradicional premiação oferecida pelo canal ESPN, o meia Thiago Neves, do Cruzeiro, foi novamente reconhecimento pelo seu desempenho na temporada. Na noite desta segunda-feira, em cerimônia realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, o camisa 30 cruzeirense foi eleito o melhor meia do país no Prêmio Brasileirão 2017.
Com 19% dos votos, o meia integrou o meio-de-campo ideal da competição ao lado de Arthur, do Grêmio; Bruno Silva, do Botafogo; e Hernanes, do São Paulo.
”Eu sabia da responsabilidade que estava carregando. Sabia também que podia melhorar a cada dia, a cada jogo e foi o que aconteceu. Consegui fazer uma boa temporada. Nosso time também foi melhorando e por isso conseguimos o título da Copa do Brasil e terminar bem o Brasileiro”, disse Thiago Neves.
Artilheiro do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, com 11 gols, o meia Thiago Neves foi o único representante do futebol mineiro na seleção do Prêmio Brasileirão 2017.
Além de se destacar com gols, o camisa 30 cruzeirense contribuiu com sete assistências. Ele participou de 33 dos 38 jogos da Raposa, quinta colocada da competição, com 57 pontos.
O bom momento de Thiago Neves não se refletiu apenas no Campeonato Brasileiro. Na temporada, ele contabilizou 17 gols e 14 assistências em 57 apresentações, sendo o grande nome do Cruzeiro em 2017.
A Seleção do campeonato foi formada por Vanderlei (Santos); Fagner (Corinthians), Pedro Geromel (Grêmio), Balbuena (Corinthians) e Guilherme Arana (Corinthians); Bruno Silva (Botafogo), Arthur (Grêmio), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro); Henrique Dourado (Fluminense) e Jô (Corinthians). Fábio Carille, do Corinthians, foi eleito o melhor treinador.
Games
O Cruzeiro também foi premiado pelo título do e-Brasileirão 2017, campeonato de game de futebol organizado pela Confederação Brasileira de Futebol. O clube foi representado por Henrykinho. Ele recebeu o troféu personalizado das mãos do atual campeão da PES League World Finals, GuiFera, que venceu a competição de game no ano passado. “Muito feliz de estar aqui, encontrar grandes jogadores em um evento como esse, é muito legal. Incrível participar de uma festa como esta, tudo impecável”.
Fonte: Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *