Terra do Vinho recebe Mundial de Parapente

Durante uma semana Andradas é palco da maior competição da modalidade

Andradas é novamente o centro das atenções no mundo esportivo durante este mês. A cidade está recebendo no Pico do Gavião mais uma etapa da Copa do Mundo de Parapente.

De acordo com a Paragliding World Cup, são confirmados 125 pilotos de 30 países, que estarão em um dos cartões postais andradenses para a disputa da 4º Etapa da Turnê 2019 da Copa do Mundo de Parapente.

A competição segue até o dia 14 de setembro. Confira mais detalhes no site da PWCA. São cobrados R$10 para o acesso ao evento.

Onde posso acompanhar?

Onde posso acompanhar a adrenalina da Copa do Mundo de Parapente? Na verdade é simples, basta acessar a página do Facebook oficial do evento PWCA, na página eles diariamente postam vídeos de como foi o dia de desafios para os amantes de parapente, além de fotos e outras curiosidades sobre o evento.

Se surpreenda no Pico do Gavião


Se acha que não é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo é porque ainda não conhece o Pico do Gavião!

Localizado a 1.663 metros acima do nível do mar, é um local que proporciona uma visão panorâmica privilegiada, além de estar na divisa entre dois estados; de um lado fica o estado de São Paulo, mais precisamente na cidade de Águas da Prata e de outro, Minas Gerais, na cidade de Andradas.

Além de uma visão de arrancar suspiros, essa maravilha é conhecida mundialmente como um dos melhores pontos para a prática de voo livre, por permitir decolagem em todos os quadrantes.

Como chegar?

São dois os acesso para chegar ao Pico do Gavião. Via Andradas 25km – Seguir sentido Poços de Caldas até aproximadamente o km 11(entrada para a Pousada Pico do Gavião), seguir sinalização por mais 14km em estrada de terra. Via Águas da Prata/SP – 17km – Seguir sinalização urbana que indica Pico do Gavião.

IMPORTANTE

Ambos percursos estão disponíveis no Google Maps | Todos os veículos sobem tranquilamente(motos, carros e micro-ônibus) | Informações adicionais exclusivamente via mail – contato@picodogaviao.esp.br

Terra do Vinho 

Conhecida como Terra do Vinho, Andradas constitui-se na zona vinícola mais importante do estado. O cultivo da uva é uma herança de imigrantes do norte da Itália que se radicaram no município no final do século passado, atraídos pelo clima e topografia favoráveis. Deles veio o hábito de fabricar vinhos nos porões das casas, prática comum na cidade.
A cultura do vinho expressa-se desde 1954, com a tradicional Festa do Vinho – realizada no mês de julho – considerada um dos maiores acontecimentos turísticos do Sul de Minas.A cidade abriga ainda indústrias de cerâmica, cujos produtos são comercializados em todo o país e no exterior.

Vinícolas ativas

Atualmente são oito vinícolas ativas: Basso, Beloto, Bertoli/Nau Sem Rumo, Campino/Casa Geraldo, Muterle, Marcon, Stella Valentino e Villa Mosconi. Algumas delas premiadas internacionalmente. Parte desse sucesso se deve à técnica da dupla poda adotada no município, que permite a inversão do ciclo produtivo da videira, alterando para o inverno o período de colheita das uvas destinadas à produção de vinhos, garantindo uma qualidade superior do produto.

Encanto natural

A cidade não seduz só pela sua tradição em vinhos, mas também por seus vários atrativos. É perfeita para os amantes de uma rica culinária, história e, claro, ecoturismo.
Andradas é cercada por belezas naturais como cachoeiras, cavernas, pedras e rios.

Destaques do vinho de Andradas

Os vinhos produzidos em Andradas seguem tendo destaque em premiações do setor. Deste vez, o Villa Mosconi Riesling recebeu um prêmio na 8ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil.
Ao todo, o evento reuniu 1072 amostras em 41 categorias. Em 2019, oito estados (RS, SC, PR, SP, MG, BA, PE e GO) participaram por meio de 122 vinícolas e nesta semana, o Grupo Baco, idealizador e organizador da grande Prova, anunciou campeões.

Entre os premiados está o vinho Villa Mosconi Riesling 2017, produzido pela vinícola Villa Mosconi, de Andradas, que foi o destaque na categoria Branco Riesling Itálico e Renano.

Outros prêmios – A mais jovem das vinícolas andradenses já conquistou outros prêmios, entre eles: Espumante BRUT, Top 10 da Vini Bra Expo em 2017; Espumante Extra Brutt, 1º lugar no Brinda Brasil de Brasília, em 2018; e Rosé Pinot Noir, Medalha de Ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil, em 2018.

Nesta edição da Grande Prova foram 51 vinhos premiados de 441 tintos, 374 espumantes, 41 rosés, 11 fortificados e doces, 9 bag in box e 38 sucos de uvas, que também integraram a prova.

*Com informações do Portal da Cidade Andradas/ Viação Santa Cruz /Pico do Gavião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *