Temporada 2016 do Galo começa na Flórida: com Aguirre, reforços e contra europeus

Depois de 38 dias, a torcida do Atlético vai ver o time em campo de novo. A arrancada para a temporada 2016 é longe de casa. O Galo está nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. E o primeiro adversário é europeu. Às 21h30 desta quarta-feira, o time enfrenta o Schalke 04, da Alemanha, o estádio Lockhart, em Fort Lauderdale.

A temporada é cheia de expectativas, com mais uma disputa da Copa Libertadores da América. A equipe está sob novo comando. Levir Culpi não teve o contrato renovado e a diretoria buscou o substituto no Uruguai: Diego Aguirre, ex-treinador do Internacional.

Nos primeiros treinos, muita intensidade e a presença marcante de Aguirre e da comissão técnica na orientação das atividades.

“Ele está colocando a escola dele. Gosta de um time compacto. Não vai mudar muita coisa. A gente tem que mentalizar que o time não vai tomar tantos gols como no ano passado. A equipe vai continuar ofensiva, mas com ajustes”, destaca o atacante Luan.

Bruno Cantini/ Atlético

Para começar o trabalho em 2016, Aguirre vai apostar no elenco de 2015. No coletivo comandado na Flórida, o treinador escalou base da equipe que terminou o Campeonato Brasileiro, dando ênfase ao entrosamento.

A expectativa é de que os três reforços contratados pelo clube sejam aproveitados durante o jogo contra o Schalke 04. Até agora, o Atlético apresentou Erazo (zagueiro equatoriano, ex-Grêmio), Cazares (meia equatoriano, ex-Banfield, da Argentina) e Hyuri (atacante ex-Botafogo que estava no Guizhou Renhe, da China).

Experiência contra europeus

ogo contra o Schalke vai marcar a estreia do técnico Diego Aguirre no comando do time atleticano.
Jogo contra o Schalke vai marcar a estreia do técnico Diego Aguirre no comando do time atleticano.

O primeiro teste vai colocar o time atleticano frente à escola europeia. “É importante aprender o jeito de outras escolas, força física, equipes obedientes taticamente. É uma equipe grande da Europa. É muito bom jogar com essas equipes, melhor ainda vencê-las”, diz Luan.

Será também um reencontro. Atlético e Schalke se enfrentaram em 1950, na história excursão do Galo pela Europa, que ganhou o título simbólico de “Campeões do Gelo”. Em Gelsenkirchen, o Alvinegro venceu por 3 a 1, com gols de Lucas Miranda (2), e Vaguinho. Mallinowski descontou para os alemães.

O Atlético permanece nos Estados Unidos até o dia 18, quando volta ao Brasil. Um dia antes do retorno, no domingo, o time faz o segundo jogo pela Florida Cup. Às 17h, enfrenta o Corinthians, no FAU Stadium, em Boca Raton.

O primeiro compromisso oficial do Galo em 2016 é contra o Flamengo, dia 27, pela Primeira Liga, em Belo Horizonte. No dia 31, a equipe estreia no Campeonato Mineiro frente ao Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Já a disputa da Copa Libertadores começa para o Atlético no dia 17 de fevereiro, contra o Melgar, no Peru.

ATLÉTICO X SCHALKE 04

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre

Schalke 04
Giefer; Riether, Neustädter, Kehrer e Kolasinac; Geis, Meyer e Goretzka; Sané, Franco di Santo e M-Choupo-Moting. Técnico: André Breitenreiter

Motivo: Florida Cup
Estádio: Lockhart, em Fort Lauderdale (EUA)
Data e hora: quarta-feira, 13 de janeiro de 2016, às 21h30

Árbitro: Ted Unkel (EUA)
Auxiliares: Mark Cahen (EUA) e Brian Poeschel (EUA)

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *