Técnico Julinho Camargo sinaliza mudanças no Boa Esporte para confronto com o Oeste

Boa Esporte deve entrar modificado no confronto contra o Oeste neste sexta-feira (26), às 20:30 horas, no Estádio Municipal de Varginha. Durante a semana, o técnico Julinho Camargo treinou a equipe com mudanças especialmente no sistema defensivo e pelo menos duas alterações devem ser feitas na partida.

Uma delas é a entrada do zagueiro Édson Borges. Titular na campanha do título da Série C em 2016, o jogador chegou à cidade na véspera do início da competição, mas precisou de fazer um trabalho de recuperação física antes de poder reestrear com a camisa do clube. Ele deve substituir Josué, que foi quem mais atuou pelo time na temporada: 22 de 24 jogos disputados.

– A gente encara como uma oportunidade de melhorar a cada dia. É uma disputa bacana, sadia. Acho que o Borges, o Júnior chegam pra somar, chegam pra agregar à nossa equipe. Acho que junta experiência. Isso só fortalece o nosso grupo. É um grupo de Série B, com peças de reposição à altura. Vou trabalhar para conquistar meu espaço novamente – garantiu Josué.

Josué é quem mais atuou com a camisa do Boa Esporte na temporada (Foto: Régis Melo)
Josué é quem mais atuou com a camisa do Boa Esporte na temporada (Foto: Régis Melo)

Já na lateral-direita, Jheckson Oliveira deve ganhar a posição de Léo Baiano. Recém-chegado ao clube, Oliveira entrou no segundo tempo nas duas primeiras partidas da equipe na competição, agora deve ter a primeira oportunidade entre os 11 iniciais.

O meio campo deve ser mantido com Eduardinho, Léo Bartholo, Alisson e Fellipe Mateus, já que o volante Radamés, que também costuma usar a faixão de capitão do Boa Esporte, sentiu um problema muscular e ficou fora dos treinamentos dessa semana. O ataque deve ser mantido com Rodolfo e Wesley.

Recuperação física

Kaio Cristian, que estava fora da equipe devido a uma lesão no joelho ainda no Campeonato Mineiro, já está treinando entre os reservas e pode voltar aos gramados nesta rodada. Felipe Mationi e Ramon também devem estar à disposição de Julinho Camargo. Outros atletas que chegaram ao clube recentemente, no entanto, ainda estão em fase de transição do DM para as atividades com bola, como os volantes Diones e Geandro.

Diones, Geandro e Hulk estão em fase final de transição para os gramados (Foto: Régis Melo)
Diones, Geandro e Hulk estão em fase final de transição para os gramados (Foto: Régis Melo)

Informações do Boa Esporte para a partida

Adversário: Oeste
Local: Estádio Municipal de Varginha (Melão)
Data e horário: sexta-feira (26), às 20h30 (de Brasília)
Escalação provável: Luan Polli; Oliveira, Douglas Assis, Édson Borges e Paulinho; Eduardinho, Léo Bartholo, Alyson e Fellipe Mateus; Rodolfo e Wesley (Gilmar). Técnico: Julinho Camargo
Quem está fora: Anderson Mauro, Radamés, Diones, Geandro e Hulk (departamento médico)
Pendurados: Léo Bartholo
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sa (CBF), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF) e Diogo Carvalho Silva (CBF). O trio é do Rio de Janeiro

Titular na campanha do título da Série C, Édson Borges deve retornar ao time do Boa Esporte (Foto: Régis Melo)

Fonte: Globo Esporte Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *