Técnico do Boa Esporte aposta em jovens para confronto com o Paraná

dsc09167_1O Boa Esporte se prepara para mais um confronto fora de casa pelo Brasileirão Série B. Dessa vez, a equipe de vai até Curitiba (PR) enfrentar o Paraná, em jogo válido pela 3ª rodada. O time de Varginha, precisa superar 3 desfalques e um total de 11 jogadores no Departamento Médico para conquistar a primeira vitória e os primeiros pontos na competição. Nesta terça-feira, o clube divulgou os substitutos e deve apostar em jovens promessas para a partida contra a equipe paranaense.

Ney da Matta ainda não vai poder contar com Chapinha, que se lesionou em um treinamento, e Bruninho, que entrou em seu lugar e sofreu uma pancada na partida contra o Náutico, além de Moacir, que se recupera de uma entorse no joelho. Bruno, de apenas 22 anos, deve entrar na lateral-esquerda, enquanto o experiente Pirão, que vinha jogando na posição, passa a atuar pelo meio, fazendo a função de armador. Já na lateral-direita, onde Moacir vinha jogando improvisado, quem assume a responsabilidade é Léo Baiano, também de 22 anos.

A mistura entre garotos e jogadores mais rodados é uma das características do Boa Esporte, que tem por tradição apostar em promessas do futebol. Para a Série B 2015, o clube tem 23 jogadores com idade olímpica, cerca de 60% do elenco. No entanto, para equilibrar o time, Ney da Matta conta com a maturidade dos mais velhos.

– A experiência é muito importante junto com a juventude. Todo mundo um dia buscou uma oportunidade. Os jogadores novos têm que ter isso pra adquirirem experiência na vida deles também. Mas o futebol hoje ficou muito rápido, é força, marcação e velocidade. Os jogadores jovens às vezes correm demais, aí é preciso um atleta dar esse equilíbrio ali, pra poder ajudar – comentou o treinador.

dsc09165_1

Um comentário em “Técnico do Boa Esporte aposta em jovens para confronto com o Paraná

  • quinta-feira - 4 de junho de 2015 em 19:06
    Permalink

    Não é por nada não, mas os corintianos que me desculpem: perderam mais uma. kkkk

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *