Superioridade do América não assusta o Boa Esporte

Coelho leva vantagem nos encontros com o time de Varginha

O Boa Esporte tem um jogo difícil pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, no próximo sábado, às 19 horas. Em partida única disputada no Independência, a Equipe Boveta tenta quebrar a boa sequência do Coelho e conseguir a classificação para as semifinais.

Os clubes já se enfrentaram 25 vezes, na história. São 13 vitórias do América, 6 do Boa e 6 empates. Pela série B, as equipes travaram bons duelos nos últimos anos. Foram 10 jogos pela competição, sendo 5 vitórias do Coelho, 2 da Coruja e 3 empates. Pelo Estadual, nova vantagem americana. São 11 jogos, com 7 vitórias do alviverde, 2 do time de Varginha e dois empates. As disputas foram tão acirradas que muitos já consideram o confronto um clássico do futebol mineiro.

No jogo deste sábado, é matar ou morrer. Quem vencer, segue em frente na competição e deixa o adversário pelo caminho. Um empate leva a decisão para as penalidades.

“Já estamos treinando para este confronto, sabemos que não será um jogo fácil, ainda mais dentro do independência, mas vamos lá em busca de um bom resultado, em busca de vitória. A torcida pode esperar um time guerreiro, uma equipe disposta a fazer gols, defender, enfim, querendo sair de lá com um resultado positivo”, declarou o técnico Boveta Sidney Moraes em entrevista.

O volante Juninho lembra as dificuldades que o Coelho enfrenta quando tem o clube de Varginha pela frente. “Sempre quando enfrentamos o Boa é uma partida muito difícil. No ano passado, pela Série B, se não me engano, a gente abriu 2 a 0, e eles buscaram o empate. Neste ano, eu não joguei, mas vi o jogo da arquibancada. Eles pouparam alguns jogadores, por conta da Copa do Brasil. Mesmo assim, tivemos muitas dificuldades. Eles têm uma equipe bem-montada. Por isso, iniciamos a semana com um trabalho forte já pensando neste jogo”, diz ele.

América-MG derrotou time misto do Boa Esporte na 1ª fase (Foto: Mourão Panda)
América-MG derrotou time misto do Boa Esporte na 1ª fase (Foto: Mourão Panda)

 Fonte: O Tempo / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *