Sidney Moraes assume Boa Esporte, e Nedo Xavier volta a ser coordenador

Nedo Xavier não é mais o técnico do Boa Esporte. Após dizer que conversava com o treinador, a diretoria confirmou a mudança e apresentou o técnico Sidney Moraes como substituto para a reta final da Série B.

Sidney Moraes é primo dos irmãos Rone, Roberto e Rildo Moraes, que dirigem o clube, e chega com a missão de salvar a equipe do rebaixamento. O time atualmente ocupa o 17º lugar na tabela, a quatro rodadas do fim da Série B.

Esta será a segunda passagem de Moraes pelo Boa Esporte. O técnico dirigiu o clube durante toda a campanha da Série B em 2012, quando começou a carreira como treinador. Na ocasião, conquistou 11 vitórias, 11 empates e sofreu 16 derrotas, com um aproveitamento médio de 38,6%. Depois passou por Icasa e clubes como Avaí, Ponte Preta, Vila Nova, Náutico e Paysandu.

Nedo Xavier retorna ao cargo de coordenador técnico (Foto: Régis Melo)
Nedo Xavier retorna ao cargo de coordenador técnico (Foto: Régis Melo)

Volta ao cargo

Nedo Xavier deixa a equipe após 27 jogos nesta que foi sua 9ª passagem como treinador do Boa Esporte, com oito vitórias, 11 empates e oito derrotas. Sob seu comando, o time conquistou 35 pontos de 81 possíveis, chegando a um rendimento de 43,2%.

Rildo Moraes, que é diretor do clube, confirmou que Nedo Xaver vai retornar ao cargo de coordenador técnico, que exercia desde o começo da temporada.

O Boa Esporte volta a campo no próximo sábado pela Série B contra o Santa Cruz.

Fonte: Globo Esporte Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *