Série C- Boa Esporte está no Grupo 2 da competição em 2019

Após o fim da Série B, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estava com dificuldade para definir os dois grupos do Campeonato Brasileiro da Série C de 2019. Em 2018, o grupo A era composto por 10 times, entre eles os clubes das regiões Norte e Nordeste, e o grupo B, os times compostos pelos clubes das regiões Sudeste, Sul e Centro-oeste. Porém em 2019, existem 10 clubes do Nordeste e três do Norte, o que ficaria inviável ter um grupo formado pelos 13. Após avaliações, a CBF finalmente decidiu.

O Grupo A será composto pelas dez equipes do Nordeste: ABC-RN, Botafogo-PB, Confiança-SE, Ferroviário-CE, Globo-RN, Imperatriz-MA, Náutico-PE, Sampaio Corrêa-MA, Santa Cruz-PE e Treze-PB.

Já o grupo B é composto por times do Norte, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Atlético-AC, Boa Esporte-MG, Juventude-RS, Luverdense-MT, Paysandu-PA, Remo-PA, São José-RS, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS, são os clubes deste grupo.

O Boa Esporte, inquilino do Grupo B, caiu da Série B para a C neste ano após uma campanha irregular na segunda divisão nacional. A equipe de Varginha segue os planejamentos e treinamentos para iniciar bem a temporada 2019.

A competição começa em maio e deve seguir até o meio do segundo semestre. Sua fórmula de disputa será a mesma de 2018. Os 10 times de cada grupo se enfrentam em sistema de ida e volta. Os quatro melhores do grupo A e do grupo B se cruzam entre si em partidas mata-mata.  Os quatro vencedores vão disputar a Série B em 2020, e os dois piores de cada grupo são rebaixados para o Campeonato Brasileiro da Série D. O Operário-PR foi o campeão da Série C 2018.

CURIOSIDADES

Pela primeira vez um grupo da Série C, desde que a competição tem este formato, terá times de uma só região. Além disso, com essa definição, o Atlético-AC irá percorrer 63.136 KM só na primeira fase. Ainda teremos alguns rivais históricos disputando pontos nos dois grupos. Náutico e Santa Cruz, e Botafogo-PB e Treze, irão se enfrentar no grupo A. E o Maranhão e o Rio Grande do Norte também terão dois representantes. Já no grupo B, Paysandu e Remo farão dois jogos de parar Belém do Pará. Em 2018, apenas clubes do grupo B subiram para a Série B. Sampaio Corrêa (1997), Boa Esporte (2016), ABC (2010), Remo (2005), Santa Cruz (2013), já foram campeões da Série C.

Fonte: Futebol na Veia / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *