Série B – Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás garantem acesso; Boa Esporte termina com sua pior campanha na história da competição

A Série B 2018 chegou ao fim, e fez Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás sorrirem com o acesso à elite nacional. As últimas duas vagas foram preenchidas após goleada do CSA sobre o Juventude e empate sem gols entre Ponte Preta e Avaí.

CSA

Há três anos, o time alagoano não disputava nem a Série D. Depois de três campanhas fulminantes, conquistou o acesso e enlouqueceu sua fanática torcida. Os três gols de Berola e o outro de Jhon Clley anteciparam o Carnaval em Alagoas. Quem participou da festa foi a maior jogadora do mundo. A rainha Marta foi uma atração à parte no jogo. Fanática pelo CSA, ela viajou de Maceió a Caxias do Sul e agitou a torcida.

“A gente fica feliz demais. Tivemos dois jogos em casa para ganhar um e não conseguimos fazer um gol. Hoje, num campo molhado, jogo difícil, o professor me deu a oportunidade e eu pude aproveitar”, disse o autor de três gols na vitória que garantiu o CSA na Série A de 2019.

Marta foi a atração a parte no jogo que concretizou o acesso do CSA / Reprodução Globo Esporte

Avaí

O Avaí está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Um ano depois de ser rebaixado para a Série B, o Leão garantiu o retorno à elite do futebol nacional ao empatar por 0 a 0 com a Ponte Preta na Ressacada, em Florianópolis. O Avaí termina a Série B na terceira colocação, com 61 pontos. Foram 16 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com 50 gols marcados e 32 sofridos.

Marquinhos encerrou a carreira como queria: com o Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro. O meio-campista, de 37 anos, não entrou em campo contra a Ponte Preta, mas foi ovacionado pela torcida avaiana na Ressacada em seu último jogo como profissional. Ele é considerado um dos maiores jogadores da história do clube, somando 398 partidas, 94 gols marcados, além do título catarinense de 2009 e o vice-campeonato brasileiro da Série B de 2016.

Torcida do Avaí invade o gramado para comemorar o acesso (Foto: Ronaldo Fontana/CBN/Diário)

Boa Esporte

O Boa Esporte se despede da Série B, com a pior campanha da história do time e agora se prepara para o Campeonato Mineiro de 2019, seu primeiro adversário será o Atlético-MG, no dia 20 de janeiro, às 17h, em Belo Horizonte.

Durante a competição, o time de Varginha conquistou 30 pontos, com apenas sete vitórias, nove empates e 22 derrotas. Terminou também com saldo de gols de -23, pior ataque da competição. Foram apenas 26 gols marcados durante o ano, e 49 sofridos.

Tabela Série B

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Thiago Parmalat/Ascom CSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *