Série A: Cruzeiro vence América, Palmeiras perto do título, Atlético-PR na bronca e Atlético-MG pressionado

A 32ª rodada da Série A do Brasileirão promoveu um sobe e desce na tabela de classificação, mas também serviu para o líder Palmeiras comemorar mais pontos de vantagem na ponta. O empate entre São Paulo e Flamengo deixou o porco ainda mais perto da taça, com cinco pontos de vantagem. Já na parte de baixo da tabela, o América perdeu o clássico mineiro e entrou no Z4, onde a Chapeconse também se afundou após derrota para o Bahia.

Título

O Palmeiras venceu o Santos por 3×2 em um jogão no sábado e contou com o empate do São Paulo e Flamengo por 2×2 para abrir 5 pontos de vantagem na ponta. Após a partida no Pacaembu, discussões e muita confusão com jogadores santistas e palmeirenses. Já no Morumbi, chuva de gols perdidos esquentaram a torcida com cobranças. O Internacional, outro time que ainda sonha em levantar a taça, contou com a ajuda da arbitragem para somar três pontos e pular para segundo lugar. Um pênalti mal marcado aos 49 do segundo tempo diante o Atlético Paranaense, deu a vitória aos colorados após cobrança de D’alessandro. Muita reclamação dos paranaenses.

(Foto: Marcos Ribolli)

G6

A briga por uma vaga no G6 esquentou. O Cruzeiro venceu o América e chegou aos mesmos 46 pontos de Santos e Atlético-MG, que saiu derrotado pelo Grêmio na rodada. A raposa já está na Libertadores 2019, mas busca terminar o campeonato antes do rival, na classificação. Com gols de Arrascaeta e Thiago Neves, a equipe celeste venceu o coelho que descontou com Rafael Moura e também saiu na bronca com a arbitragem. Héber Roberto Lopes deixou de marcar uma penalidade para os americanos e saiu de campo recebendo xingamentos de jogadores, torcida e diretoria.

Z4

Na luta contra o rebaixamento, 10 equipes seguem num sobe e desce na tabela. Melhor para o Bahia que venceu a Chapecoense por 1×0 com gol de Élber e chegou aos 40 pontos, respirando na luta contra a degola. Quem também pôde comemorar foi o Botafogo que derrotou o Corinthians e também ganhou respiro na classificação, chegando aos 38 pontos. O Vasco venceu o Fluminense e também subiu. Já o Corinthians com a derrota ficou há apenas cinco pontos do primeiro dentro do Z4, o América Mineiro.

Sport e Ceará encerram a rodada na noite desta segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro. Uma ‘partida de 6 pontos’ está em jogo em Pernambuco.

Classificação da Série A

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Marcos Ribolli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *