Sequência pesada de jogos preocupa o Cruzeiro

De 13 de maio a 13 de junho, Raposa vai fazer dez partidas, sendo oito pela série A, uma pela Libertadores e uma pela Copa do Brasil

A folga de dois dias que os jogadores do Cruzeiro receberam após a vitória por 1×0 sobre o botafogo pela quarta rodada do Brasileirão não vai voltar a se repetir nos próximos 34 dias. Ao menos até a pausa para a Copa do Mundo.

Do dia 13 de maio, quando vai enfrentar o Sport no Mineirão pela quinta rodada da série A, até o dia 13 de junho, última data prevista antes da parada para o Mundial, o time celeste vai fazer dez jogos em apenas 30 dias. Serão oito partidas pelo Brasileirão, uma pela libertadores e uma pela Copa do Brasil.

Entre os dez jogos que terá pela frente, o Cruzeiro será mandante em quatro (Sport, Racing, Palmeiras e Vasco) e visitante em seis, sendo que um será o clássico com o Atlético-MG, no Independência. As outras cinco serão fora de Belo Horizonte: Atlético-PR, Santos, Ceará, Chapecoense e Paraná.

“Lamentamos uma sequência igual a essa, porque cai o nível de produtividade dos atletas. Com partidas mais espaçadas, você tem condições de qualificar melhor o jogador. Com esses jogos em espaços curtos, praticamente só dá tempo de recuperar o atleta de um jogo para o outro”, afirmou o preparador físico Eduardo Silva.

o preparador físico celeste destacou que há um trabalho conjunto com o departamento de fisiologia e o técnico Mano Menezes que ajuda na tomada de decisão sobre a equipe que vai a campo nos jogos. “A decisão é sempre do Mano, mas a conduta dele é de sempre conversar com a gente para ver qual atleta tem condições de render mais”, afirmou Eduardo Silva.

Jogadores do Cruzeiro durantes treino na Toca da Raposa II (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Jogadores do Cruzeiro durantes treino na Toca da Raposa II (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Maratona do Cruzeiro

Data Adversário
13/05 Sport
16/05 Atlético-PR (Copa do Brasil)
19/05 Atlético-MG
22/05 Racing (Libertadores)
27/05 Santos
30/05 Palmeiras
03/06 Ceará
06/06 Vasco
10/06 Chapecoense
13/06 Paraná

Fonte: O Tempo / Foto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *