Sem nenhum jogador na casa dos 30, Boa aposta na juventude para 2016

O zagueiro Rafael Vítor tem 1,92 m e 23 anos (Foto: Régis Melo)
O zagueiro Rafael Vítor tem 1,92 m e 23 anos (Foto: Régis Melo)

Após um ano conturbado, o Boa Esporte iniciou nesta terça-feira (5), a pré-temporada 2016. No CT da Rua Paraná, cerca de 15 jogadores fizeram os primeiros trabalhos com bola, enquanto outros passaram por exames médicos, laborais e físicos. Até aqui, o clube anunciou 27 jogadores, e um detalhe em especial chamou a atenção, nenhum deles tem mais de 30 anos.
A juventude do elenco fica ainda mais clara se formos ver a média de idade dos jogadores, que é de apenas 23 anos. No elenco, nomes como o lateral-direito Bruno Lucas, de 19 anos, que participou da disputa da Série B, mas também caras novas, como o atacante Sillas, de 20 anos, que veio do Vitória de Santo Antão, de Pernambuco.
Na média de idade do clube, o zagueiro e volante Rafael Vítor comemorou ontem o aniversário de 23 anos. Segundo ele, que tem 1,92 m de altura, a pouca idade não deve ser um obstáculo.
– É uma oportunidade boa para a gente demonstrar o nosso futebol. O Boa abriu as portas para a gente demonstrar o que a gente mais sabe, que é jogar futebol. Agora é agarrar essa oportunidade e ajudar o clube – disse o jogador.
Do outro lado da balança, estão nomes que devem ser referência no setor defensivo, como os zagueiros Neylor, de 28 anos, que retornou ao Boa Esporte após 2 anos fora, e Júnior Lopes, também de 28 anos.
– Quando a gente fala de 28 anos hoje, a gente já fala de jogadores mais experientes, mas com certeza esses jogadores que estão chegando ao Boa Esporte são jogadores que apesar de novos, já têm uma certa rodagem, já têm uma certa experiência no seu currículo pelos clubes que passaram e são jogadores de qualidade – afirmou Júnior Lopes.

Na zaga, Júnior Lopes deve ser uma das referências do Boa Esporte (Foto: Reprodução EPTV)
Na zaga, Júnior Lopes deve ser uma das referências do Boa Esporte (Foto: Reprodução EPTV)

O Boa Esporte, no entanto, ainda está negociando e deve anunciar outros nomes ainda em janeiro. Já a apresentação oficial do elenco deve acontecer ainda no final desta semana ou na próxima.
A estreia no Campeonato Mineiro acontece no dia 31, às 17h, contra a Caldense, no estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas.

Por Régis Melo Varginha, MG/ Globo Esporte Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *