Santarritense é punido, perde pontos, e Jacutinga avança na Segundona

O Santarritense foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva, perdeu três pontos e está eliminado da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (13) pelo TJD e pela Federação Mineira de Futebol. Com isto, o Jacutinga sobe para o segundo lugar do Grupo B e, junto com o Patrocinense, avança para o Hexagonal Final.

A equipe de Santa Rita do Sapucaí foi punida pela escalação irregular de três jogadores na primeira rodada da competição, quando derrotou o Jacutinga por 2 a 1. Apesar de estarem registrados na FMF, os jogadores Alcir Wiesloski, Raphael Lázaro Ovídio Amaro e Bruno Donisete Gervásio só apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira após o jogo.

Além da perda dos pontos da partida, o clube ainda foi suspenso em 180 dias e tomou multas quem somam R$ 500. Por telefone, o diretor de futebol do Santarritense, José Romildo Bueno, o Bugalu, informou que a equipe já recorreu da decisão e aguarda o julgamento do recurso.

Campanha
Em campo, o Santarritense havia garantido a classificação ao somar 10 pontos, com três vitórias, um empate e uma derrota. Mas com a punição, mesmo que a equipe não tivesse sido suspensa por 180 dias, perderia a vaga para o Jacutinga, que fez 7 pontos na competição, com duas vitórias, um empate e três derrotas, mas tinha saldo de gols melhor.

Por telefone, o presidente do Jacutinga, José Cláudio Soléo, se disse satisfeito com a decisão e informou que a equipe já está concentrada e treinando para o Hexagonal Final da 2ª Divisão. A tabela deve ser definida após a rodada deste fim de semana, que fecha a primeira fase para os grupos A e C.

Jacutinga Futebol (Foto: Reprodução EPTV)
Jacutinga já está reunido e treinando para o Hexagonal Final (Foto: Reprodução EPTV)

Fonte: G1 Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *