Sánchez Miño chega a BH e exalta “grande da América”

imagem_destaqueA primeira novidade estrangeira do Cruzeiro já está em Minas Gerais. O meio-campista Sánchez Miño, de 26 anos, desembarcou na tarde desta terça-feira no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O argentino tem direitos econômicos ligados ao Torino, da Itália, mas disputou a última temporada pelo Estudiantes, de La Plata.

Aguardado por muitos jornalistas, Sánchez Miño demonstrou surpresa. “Não esperava tanta gente”, disse o meia, que exaltou o clube celeste.

“O Cruzeiro é um grande clube da América. Sei que terei muita responsabilidade. Chego com muita gana e muito contente por essa oportunidade”, disse o jogador. Depois de realizar exames médicos, ele assinará contrato de empréstimo por 12 meses. O Cruzeiro terá opção de compra fixada ao término do contrato por 2,5 milhões de euros.

Depois de uma passagem pela Itália, Sánchez Miño, que foi revelado pelo Boca Juniors, quer agora brilhar nos campos brasileiros. “Espero mostrar meu valor no futebol brasileiro, que é muito difícil e muito competitivo. O Cruzeiro é um clube grande. Tenho muita gana. Espero me juntar o mais rápido possível aos meus companheiros”, destacou.

O clube celeste aproveitou a chegada do jogador argentino para promover uma ação de marketing ligada ao seu programa de sócio-torcedor. No desembarque, Miño foi recepcionado por Thiago Matheus, membro do programa, sorteado pelo clube. O atleta recebeu um cartão de sócio das mãos do cruzeirense.

À espera de mais estrangeiros

A ala de estrangeiros será grande na Toca da Raposa II em 2016. Além do argentino, a equipe celeste tem negociações avançadas com o também argentino Matías Pisano, do Independiente, e Gustavo Cuéllar, colombiano do Junior Barranquilla. No atual elenco, o Cruzeiro já tem Ariel Cabral, Mena e Arrascaeta.

Nessa segunda-feira, o clube celeste praticamente oficializou a contratação de Douglas Coutinho, ex-atacante do Atlético Paranaense. Bruno Nazário, que estava no futebol polonês, e Rafael Silva, que não renovou com o Vasco. Os três desembarcaram na capital mineira e passaram por exames. As apresentações acontecerão ao longo da semana.

Tiago Mattar /Superesportes

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *