Sada Cruzeiro coloca trio entre os convocados para o Mundial de vôlei

Três jogadores do Sada Cruzeiro marcaram presença na lista do técnico Renan dal Zotto, da seleção brasileira masculina de vôlei, para o Mundial. O torneio acontecerá entre 9 e 30 de setembro na Bulgária e Itália. Esta foi apenas a primeira chamada do treinador, que lembrou do central Isac, do oposto Evandro e do ponta Rodriguinho. Os dois primeiros já haviam participado da campanha do quarto lugar na Liga das Nações, terminada recentemente. Rodriguinho, que estava contundido, com lesão no tornozelo, está de volta após se recuperar bem.

Duas ausências importantes foram notadas: a primeira do ponta Maurício Borges. Ele se contundiu na fase final da Liga das Nações, contra a França e precisará passar por cirurgia no joelho. A segunda foi de Murilo, transformado em líbero recentemente e que parece não ter agradado ao treinador.

“Lamentamos muito a ausência do Maurício Borges. Ele vai ter que operar e desfalcar a seleção no Mundial. É um atleta de muita qualidade, que vai fazer falta principalmente por fazer parte do grupo e de todo o processo desde o início”, comenta o treinador. A diferença, para este momento, será o período maior de treinamento que a seleção terá antes do maior objetivo da temporada.

“Dessa vez teremos tempo para trabalhar, cerca de um mês e meio. É um tempo bom de treinamento, onde estaremos 100% focados no Mundial. Sabemos que vai ser mais um campeonato muito difícil, mas vamos nos preparar muito bem”, completa o treinador. Quem retorna é o ponta Lucarelli, que não atuou na última temporada em virtude de cirurgia no tendão de aquiles. Parte do grupo se apresenta na próxima terça-feira, enquanto o restante estará em Saquarema somente no dia 23.

Confira a lista completa:

Levantadores

William (Sesi-SP)
Bruninho (Lube-ITA)

Opostos

Evandro (Sada Cruzeiro)
Wallace (Sesc-RJ)

Pontas

Rodriguinho (Sada Cruzeiro)
Lucarelli (Taubaté)
Victor Birigui (Itapetininga)
Douglas Souza (Taubaté)
Lucas lóh (Sesi-SP)
Lipe (Sesi-SP)

Líbero

Thales (Taubaté)

Centrais

Isac (Sada Cruzeiro)
Lucão (Taubaté)
Èder (Sesi-SP)
Maurício Souza (Sesc-RJ)

Fonte: O Tempo / Foto: RENATO ARAÚJO-SADA CRUZEIRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *