Rússia 2018: 5 Curiosidades sobre o país sede

É o país de maior área do planeta: Em um espaço que ocupa um nono da Terra e um terço do continente asiático, faz todo o sentido a Rússia também ser o nono país mais populoso, fazendo fronteira com 14 países. O gigante país tem 17.098.246 km² de área.

Possui a cidade habitada mais fria do mundo: O inverno de Oymyakon mantém uma temperatura de -50 graus Celsius, e mesmo assim, é ocupada por 500 habitantes. O centro urbano mais próximo dela fica a 800 quilômetros de distância.

Tem o lago mais radioativo do mundo: O no lago Karachay! Apesar de ser lindo, ele é considerado o lago mais poluído do mundo, após ter sido usado por anos como local de despejo de lixo radioativo. Na época, a União Soviética fazia testes de radiação e despejava todo seu resíduo na água.

Tem uma culinária supervariada: Eles não costumam comer pratos picantes nem pesados demais, mas gostam de sabores agridoces. Um dos alimentos mais clássicos é a sopa de beterraba, chamada de borshch.

Possui uma arquitetura muito bela: Onze cidades russas serão sede da Copa, sendo Moscou o local de abertura e finado torneio. Essa cidade é conhecida por sua belíssima arquitetura, como da colorida Catedral de São Basílio e do Teatro Bolshoi. O lugar que mais recebe turistas da Rússia é São Petersburgo, e oferece passeios como o gigante Museu Hermitage, o Palácio de Inverno, a Fortaleza de São Pedro e São Paulo, entre outras atrações.

Tabela da Copa:

Fonte: Yazigi / Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *