Rogerinho R9, além de atleta, promove a realização do Campeonato Brasileiro Série B de Amputados

Astro do futebol de amputados no Brasil, Rogerinho promove Brasileirão série B

Nos dias 11,12 e 13 de outubro aconteceu a segunda edição do Campeonato Brasileiro Série B de Amputados, na cidade de Sorocaba/SP. Com o apoio da prefeitura de Sorocaba, secretaria de esportes, vereador Renan e academia Ronaldo R9. O craque e cartola Rogerinho R9, vice presidente da ABDDF (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos) promoveu a segunda edição do brasileirão serie B. Com a participação de 05 equipes: Sorocaba, Ourinhos, Maringá B, Santos e Equipe Evolução.

A modalidade vem crescendo muito, depois que Rogerinho R9 assumiu a gestão da modalidade, mais de 16 equipes foram montadas e algumas voltaram a praticar o esporte. Ele vem fazendo um grande trabalho, sem apoio do governo e fazendo grandes parcerias com prefeituras. Rogerinho está conseguindo realizar todo calendário nacional, isso mostra o crescimento da modalidade nos últimos 04 anos a frente da associação.

O brasileiro Série B deste ano foi feito por pontos corridos, aonde a equipe da casa se sagrou campeã e o Maringá B, ficou com o vice campeonato. Além do título, às 02 equipes subiram para disputar apartir de 2020, o Brasileiro Série A e a Copa do Brasil. Já está sendo feito os preparativos para a realização do Brasileiro Série A que vai acontecer na cidade de Maringá no mês de novembro, com a participação de 13 equipes.

“A realização do Brasileiro Série B mostra que estamos no caminho certo. Venho a alguns anos desenvolvendo a modalidade no país e fico feliz que as coisas estão dando certo. Não é fácil fazer as coisas sem apoio, mas eu agradeço a Deus pelas pessoas que ele vem colocando a minha frente. Faço um trabalho sério e árduo e estamos colhendo os frutos com essas novas equipes e esses grandes atletas que estão surgindo para a modalidade”, disse Rogerinho R9.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Arquivo Rogerinho R9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *