Rodada de grandes jogos pela Série A embola Z4 e aumenta vantagem do líder Palmeiras

A 31ª rodada da Série A foi marcada por grandes e importantes jogos na lutra contra o Z4 e em busca do G6. Em nove partidas entre sexta-feira (26) e sábado (27), 26 gols foram marcados, sete deles na partida entre Grêmio x Sport. Vitórias importantes de Corinthians, Chapecoense, Cruzeiro, Sport e Santos embolaram ainda mais a tabela.

Título

Felipão tem números impressionantes no Brasileirão (Foto: ANDRé MELO ANDRADE/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Palmeiras aumentou ainda mais as chances de se sagrar novamente campeão Brasileiro após empatar com o Flamengo por 1×1, no Maracanã, e ver o Internacional empatar com o Vasco também em 1×1, em São Januário. O técnico do verdão, Felipão, segue invicto no Brasileirão. Dudu abriu o placar, mas Marlos desencantou e empatou a partida para o rubro-negro no Maraca.

Em São Januário, um jogo marcado por polêmicas e discussões que ainda deve render assunto para semana. Jonatan Álvez abre o placar, mas Maxi López deixa tudo igual. Arbitragem de Igor Junio Benevenuto, que marcou pênalti no fim do jogo, e deixou de marcar duas penalidades, uma para cada lado, foi alvo de crítica do Colorado. Edenílson acabou expulso após o apito final por reclamação com o árbitro.

Internacional saiu na bronca com arbitragem de Igor Junio Benevenuto (Foto: André Durão)

G6

Na luta pelas vagas da Libertadores de 2019, O Atlético Mineiro visita o Ceará nesta segunda-feira (29) encerrando a rodada. A equipe mineira está em sexto lugar com 46 pontos. Mas, o Santos segue na cola do galo após golear o Fluminense na Vila Beumiro, com três gols nos últimos 10 minutos, e chegar aos mesmos 46 pontos. Vitor Ferraz, Carlos Sánchez e Gabriel marcaram os gols.

O Atlético-PR também segue na luta e no sonho de uma vaga. O furacão venceu de virada o Botafogo na Arena da Baixada e encostou no G6, com 43 pontos. Brenner marca de pênalti no primeiro tempo; na segunda etapa, Bergson e Pablo viram para o Furacão

Z4

Na parte mais disputada da tabela, dez equipes brigam contra três vagas que levarão à Série B 2019, visto que o Paraná está praticamente rebaixado, na lanterna da competição.

Em uma partida eletrizante, o Sport goleou os reservas do Grêmio na Arena por 4×3 e ultrapassou o Vitória na tabela, chegando aos 33 pontos. Com 34, a Chapecoense também venceu e respirou. a equipe de Santa Catarina derrotou o América por 1×0 e chegou aos mesmos pontos do adversário. WP9, reintegrado à equipe no começo da semana dá a vitória ao time de Chapecó.

Na Arena Corinthians, o timão venceu o Bahia por 2×1 e também respirou na tabela. Danilo marcou os dois gols corintianos. O veterano estava a mais de dois anos sem marcar. Clayton descontou para os baianos.

Confira classificação da Série A

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: LUCAS TAVARES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *