Rio de Janeiro sedia o 35º Congresso Mundial de Medicina do Esporte

Entidades governamentais e da saúde mundial se reúnem na Barra da Tijuca, para discutir temas sobre o universo esportivo e desenvolver estratégias para combater o sedentarismo global e desta forma melhorar a qualidade de vida da população
O Rio de Janeiro recebe o 35º Congresso Mundial de Medicina do Esporte, entre os dias 12 e 15 de setembro, no Hotel Windsor Barra, localizado na orla da Barra da Tijuca. Mais de 180 médicos e especialistas convidados participarão de mesas de debate para mais de 1.500 profissionais e estudantes da área da saúde.

Este ano, o Congresso reunirá temas que abrangem o universo esportivo em um panorama global, entre eles, a vida ativa do atletas de alto rendimento e amadores, sedentarismo, prevenções de lesões e traumas, nutrição, doping, genética e sua influência em cada indivíduo, métodos para quebrar recordes em maratonas e o futuro dentro do universo esportivo para os transgêneros.

Um dos destaques do evento será a presença de algumas das principais entidades esportivas e governamentais como os Ministérios do Esporte, Saúde e Cidade (planejamento urbano), COB, COI, CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).Associações Brasileiras e OMS (Organização Mundial da Saúde), além de especialistas de outras instituições nacionais e internacionais. O intuito é debater sobre como o Brasil pode desenvolver estratégias para combater o sedentarismo e desta forma melhorar a qualidade de vida da população.

‘’Seguindo as diretrizes da FIMS, o evento será totalmente desenvolvido em inglês, mas os organizadores proverão tradução simultânea para português e espanhol. Sem dúvida, é uma oportunidade preciosa para todos os profissionais envolvidos com exercício físico e esporte competitivo: médicos de todas as especialidades, profissionais de educação física, fisioterapeutas e nutricionistas. Uma grande possibilidade para assistir e interagir com os maiores nomes da especialidade, bem aqui, no Rio de Janeiro. Será absolutamente imperdível’’, conta Dr. José Kawazoe Lazzoli, Presidente da Comissão Cientifica.

Com a proposta de estimular e incluir estudantes da área, o evento promoverá um concurso dinâmico, a Batalha das Ligas Acadêmicas em Medicina do Esporte, com perguntas sobre os temas abordados no Congresso, no qual as equipes precisarão trabalhar em conjunto para responder. A melhor performance de resultados ganhará prêmios e um troféu. Serão 11 universidades inscritas, entre elas, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Faculdade Santa Marcelina, Faculdade de Medicina de Valença/RJ, Centro Universitário de Maringá, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Cidade de SP, Escola de Medicina Souza Marques, Universidade Federal do Rio de Janeiro Campus Macaé, Centro Acadêmico de Medicina da Universidade de Cuiabá – UNIC, UNIRIO e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS).

Sobre a FIMS:

A FIMS é uma associação internacional estruturada e bem-organizada, fortemente comprometida com a promoção e o desenvolvimento da Medicina do Esporte em todo o mundo. A FIMS compreende mais de 117 Associações Nacionais de Medicina do Esporte em todo o mundo, reunindo 125.000 médicos da area de 117 países, com representantes dos cinco continentes.  Reconhecida pelo IOC, IPC e, como Membro Associado da SportAccord, a FIMS se relaciona e se conecta com todas as organizações internacionais políticas e de esporte relevantes. O objetivo e a administração da FIMS encontram-se claramente definidos em seus Regulamentos e Estatutos.

Comissões: http://www.fimsrio2018.com/site/30cbmee/comissoes
Diretoria: http://www.fimsrio2018.com/site/30cbmee/diretoria

Serviço |35º Congresso Mundial de Medicina do Esporte

Data: de 12 a 15 de setembro de 2018
Local: Hotel Windsor Barra – Orla da Barra da Tijuca
Horário de registro/credenciamento: de 7h às 8h40
Horário dos dias: 8h40 às 20h30 (confira a programação)
Mais informações, inscrições e valores: www.fimsrio2018.com
E-mail: inscricoes@congressomedicinadoesporte.com.br

Fonte: Hochmuller Multimídia / Foto: Reprodução Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *