Reunião define modo de disputa do Módulo II do Mineiro

América-TO renunciou vaga, dando lugar ao Mamoré, terceiro colocado da segunda divisão

Aconteceu na tarde desta terça-feira (5), a reunião de arbitral para definição do Módulo II 2020. A competição mantém seu formato na primeira fase, turno único, porém com alteração na fase final. No próximo ano, os quatro que se classificarem disputarão uma quadrangular no lugar da semifinal, com os dois melhores ascendendo ao Módulo I.

O America-TO renunciou sua vaga dando lugar ao Mamoré, de Patos de Minas, terceiro colocado da Segunda Divisão. Com a desistência do clube do Vale do Mucuri, a diretoria do Mamoré já participou do encontro desta terça, que teve como objetivo discutir o formato da competição e as datas de disputa, entre outras questões técnicas.

O Módulo II começará em 8 de fevereiro, um sábado, e tem como data limite o dia 30 de maio, também um sábado. O Campeonato terá os seguintes times envolvidos: Athletic Club (São João Del Rey), Betim, CAP Uberlândia, Democrata-GV, Democrata-SL, Guarani (Divinópolis), Ipatinga, Mamoré (Patos de Minas), Nacional de Muriaé, Pouso Alegre, Serranense (Nova Serrana) e Tupi (Juiz de Fora).

Fica definido, por votação dos clubes, que o formato do torneio será:

– turno único na primeira fase
– todos se enfrentam
– quadrangular final para definir o campeão

O atleta que atuar por uma equipe não poderá defender outra durante a competição.

A bola do torneio será da Topper;

Está mantida a limitação de idade para atletas sub-24. Cada clube poderá inscrever apenas 7 jogadores acima dos 24 anos.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Divulgação/FMF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *