Raposa atropelada, Galo depenado e Urubu sobrando no Brasileirão

Crise aumenta no Cruzeiro e Rogério Ceni responde Thiago Neves; O Atlético-MG, quatro jogos sem vencer na Série A; Enquanto isso, Flamengo abre vantagem para o Santos

Uma rodada de tirar o fôlego do torcedor. Essa pode ser a frase que resume a 18ª rodada da Série A do Brasileirão. Enquanto o Flamengo reina na ponta, Cruzeiro e Atlético-MG sofrem pressão da torcida. Corinthians, Inter, Bahia e Palmeiras conquistam vitórias importantes.

Mineiros

A crise em Minas Gerias está longe de acabar para o Cruzeiro. Depois de trocar Mano por Ceni e ser eliminado da Copa do Brasil, em revés para o Inter por 3×0, a Raposa acabou sofrendo uma goleada do Grêmio no Independência (Mineirão estava recebendo o “Festeja BH”), por 4×1. Com golaços de Diego Tardelli, Alisson e Everton, o Tricolor mostrou força depois de cair para o Athletico também pela Copa do Brasil. Fred ainda descontou de pênalti.

“Depois de uma partida dessa, horrível nossa, muitos erros. Estamos ‘p….’, não podemos aceitar isso. Vão se passando jogos, vamos sofrendo derrotas. Não pode ficar da forma que está, aceitar essa situação. Temos que trabalhar, melhorar. Não podemos ficar só na palavra. As atitudes dentro de campo não estão acontecendo. Precisamos olhar para dentro da gente”, disse Henrique, capitão da equipe.

Já o Galo foi até o Rio de Janeiro e saiu derrotado para o Botafogo. Foi a quarta derrota seguida da equipe mineira que viu Alex Santana e Diego Souza marcarem no Nilton Santos e apenas no fim do jogo Di Santo descontar. O Galo vem despencando na tabela e ficando cada vez mais distante das primeiras posições.

Reprodução Globo Esporte

Ceni e TN10

De gritos de time sem vergonha a pipocas atiradas no gramado, os cruzeirenses mostraram toda sua indignação com o momento vivido pela equipe celeste. Pra piorar, Ceni rebateu as declarações de Thiago Neves sobre a escalação do time na eliminação na Copa do Brasil. “Às vezes, o que aconteceu, acredito muito na declaração do Thiago, foi que ele viu um amigo no banco de reservas, no caso foi o Edilson, tá entendendo?!”

Reprodução/ Premiere

Líderes

Depois de vender o mando de campo, o Avaí recebeu o Flamengo no Mané Garrincha e venceu por 3×0, com gols de Gabriel, artilheiro da competição com 15 gols, Pablo Marí e Reinier. O Mengão contou com o tropeço do Santos para abrir 2 pontos na liderança. A equipe alvinegra empatou com o Athlético na Vila Belmiro por 1×1. Em estádio lotado, mesmo com os reservas, o Furacão abriu o placar com Braian Romero e o Peixe empatou com Carlos Sánchez de pênalti (com cavadinha!) em lance polêmico com VAR no fim. Os técnicos Jorge Sampaoli e Tiago Nunes se estranharam no fim da partida, motivados pelo comportamento dos jogadores em campo.

GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Na Arena em Itaquera, João Lucas, contra, e Vagner Love abriram o placar para o Corinthians, mas Thiago Galhardo e Lenadro Carvalho, que marcou uma pintura de gol olímpico, empataram para o Ceará.  O Timão perdeu o terceiro lugar para o Palmeiras que não fez bonito mas conquistou a vitória sob olhares do recém contratado Mano Menezes. A equipe paulista marcou com Willian e Gustavo Scarpa, aos 55 do 2ºT, para vencer o Goiás que descontou com Rafael Vaz.

Outras partidas

O Bahia segue incansável no campeonato e chegou ao 7º lugar após derrotar o Vasco no Rio de Janeiro. Nino Paraíba e Gilberto, com um golaço, marcaram no São Januário. No Beira-Rio, o Inter venceu o São Paulo pelo placar mínimo. Sóbis marcou de pênalti para os colorados que jogaram com time misto. O Tricolor completou o terceiro jogo sem vencer. Depois de péssimos resultados, o Fluminense venceu o Fortaleza também por 1×0 com gol de João Pedro, no fim. Muriel brilhou no Castelão com seis defesas difíceis. Já no jogo dos desesperados, o CSA venceu a Chapecoense e aumentou a crise no time catarinense.

Alexandre Loureiro/BP Filmes

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Gledston Tavares/Folhapress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *