Quartas do Mineiro – Boa enfrenta o Tombense no Melão e Caldense pega o América em BH

A última rodada do Campeonato Mineiro 2019 movimentou a tabela de classificação e modificou algumas posições na noite desta quarta-feira (20). Enquanto o Boa garantiu o quarto lugar com direito a jogar a próxima fase no Melão, a Caldense tomou uma goleada do Cruzeiro, caiu para 6º lugar e enfrenta o América no Independência. Guarani se juntou ao Tupi no rebaixamento, enquanto o Villa Nova deixou a zona de classificação, mas se manteve na primeira divisão.

As quartas de final do Mineiro são em jogo único. Os times de melhores campanhas tem a vantagem de jogar em casa. Em caso de empate, a decisão da classificação será nas penalidades máximas. Na semifinal serão duas partidas, com os melhores classificados jogando a segunda partida em casa e podendo jogar por dois resultados iguais.

Boa Esporte

O Boa Esporte entrou em campo nesta quarta, no Melão, com o time reserva, pois já estava classificado para as quartas e dificilmente perderia o quarto lugar na tabela. A equipe de Varginha enfrentou o Villa Nova, que quase não levou perigo ao gol de Renan Rocha. Com dois gols de pênaltis, convertidos por Gindre, o Boa venceu e confirmou a melhor campanha entre as equipes do interior, terminando a classificação em 4º com 18 pontos, 5 a mais que o 5º Tombense.

“Um bom trabalho que a gente vem fazendo e que está dando certo. O Gustavo está bem também. Fico feliz de ter ajudado a equipe”, disse Gindré, vice-artilheiro do Mineiro, à rádio Melodia FM.

Caldense

A equipe de Poços de Caldas até queria tentar tirar o quarto lugar do Boa Esporte, mas não conseguiu nem fazer sua parte. A veterana foi até o Mineirão enfrentar o Cruzeiro e acabou derrotada por 3×0. Com a vitória do Tombense sobre o Patrocinense também por 3×0, a Caldense acabou caindo para a sexta colocação e agora enfrenta o América no Independência nas quartas de final. David, que fez ótima partida, Marquinhos Gabriel e Fred marcaram para a Raposa que enfrentará o Patrocinense na próxima fase, no Mineirão.

Fred agradece o passe de Robinho que terminou no terceiro gol marcado pela Raposa / Reprodução Twitter Mineirão

“Temporada boa. Evoluindo na hora certa, tanto no Mineiro, como Libertadores conseguimos fazer bons jogos. Vai chegar a fase decisiva e vamos conseguir fazer os bons jogos. Agora, é errar o menos possível. Chegou a fase decisiva para a gente. Pensar no sábado para o Patrocinense e depois semana decisiva na Libertadores”, disse Fred após a partida.

Artilharia

Com os dois tentos marcados diante o Villa Nova, o atacante Gindré, do Boa Esporte, entrou de vez na artilharia da competição. Fred, do Cruzeiro, também deixou o dele contra a Caldense e está vivo na luta. Ambos jogadores possuem seis gols marcados na competição e estão atrás apenas de Alerrandro, do Atlético-MG, que possui 8 gols assinalados.

Confrontos das quartas

Sábado – 23/03

– (2º) Cruzeiro x Patrocinense (7º) – Mineirão, às 19h

– (4º) Boa Esporte x Tombense (5º) – Melão, às 21h

Domingo – 24/03

– (1º) Atlético-MG x Tupynambás (8º) – Mineirão, às 16h

Segunda – 25/03

– (3º) América-MG x Caldense (6º) – Independência, às 20h

 

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Devanir Gino/EPTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *