Quartas de final: Novidades de França x Uruguai e Bélgica x Brasil

França x Uruguai – 11h

Cavani é desfalque no Uruguai / Foto: REUTERS/Carlos Barria

O jogo que abre as quartas de final da Copa é entre França e Uruguai. A partida acontece nesta sexta-feira (6), às 11 horas (de Brasília), no Nizhny Novgorod.

A seleção uruguaia ainda vive a expectativa de ter Cavani em campo, após a lesão sofrida diante Portugal. Exames apontaram um edema na panturrilha esquerda, e o jogador do Paris Saint-Germain passou os dias seguintes fazendo tratamento dentro do complexo onde a Celeste está hospedada. Sem ele, Christian Stuani é o favorito para a vaga.

O Uruguai deve ir a campo com: Muslera, Cáceres, Godín, Giménez e Laxalt; Nández, Torreira e Vecino; Bentancur; Stuani e Suárez. Desde a última quarta (4), o atacante realizou uma atividade separado do restante do grupo e manteve a expectativa de que não haverá tempo possível para se recuperar.

Pela França, Antoine Griezmann, ausente do campo na terça-feira (3), participou normalmente do trabalho de campo na quarta (4).

Mbappé e Griezmann serão titulares contra o Uruguai. Matuidi, suspenso, deve ser a única ausência, e seu provável substituto é Tolisso.

Provável escalação: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kanté, Tolisso e Pogba; Mbappé, Giroud e Griezmann.

Quem apita é o argentino Néstor Pitana.

Bélgica x Brasil – 15h

Miranda será o capitão da seleção diante a Bélgica / Foto: André Mourão / Mowa Press

A seleção enfrenta a Bélgica pelas quartas nesta sexta-feira (6), às 15 horas (de Brasília), em Kazan.

Thiago Silva e Paulinho inicialmente fizeram fisioterapia, mas em seguida participaram do trabalho com bola.Tanto o zagueiro quanto o volante haviam se queixado de dores nas costas ao final da vitória sobre o México.

A única baixa da equipe diante dos belgas será o volante Casemiro, que cumprirá suspensão por cartão amarelo. Seu substituto será Fernandinho, que começará jogando pela primeira vez, depois de ter entrado no decorrer das quatro partidas.

Miranda será o capitão diante os Belgas. E Marcelo o titular, de volta a equipe, após ficar de fora contra o México por uma lesão. A seleção jogará com o uniforme tradicional.

A Bélgica fez seu último treino antes da partida na manhã desta quinta-feira, no Gushkovo Stadium, em Dedovsk, a 40 quilômetros de Moscou.

A atividade teve apenas 15 minutos de abertura para a imprensa e contou com a participação de todos os jogadores. Ao término do treinamento, a delegação partiu para Kazan, palco do jogo.

A escalação da Bélgica ainda é um mistério, mas a provável formação tem: Courtois; Vertonghen, Kompany e Alderweireld; Axel Witsel, Kevin De Bruyne, Nacer Chadli e Thomas Meunier; Fellaini, Hazard e Romelu Lukaku.

Quem apita é o Sérvio Milorad Mazic, o mesmo que apitou a final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool.

Seleção Brasileira é recebida com festa em Kazan, pela torcida / Foto: CBF/Reprodução

Fonte: Globo Esporte / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *