Pratto é o nome mais visado do Atlético Mineiro no mercado

Pratto é assediado por clubes do Brasil e do exterior; difícil será convencer a diretoria alvinegra da venda
Pratto é assediado por clubes do Brasil e do exterior; difícil será convencer a diretoria alvinegra da venda

O atacante Lucas Pratto é o jogador do Atlético mais falado em outros clubes no início do período de férias do futebol brasileiro. O argentino é alvo de equipes do Brasil e do exterior, mas não será liberado facilmente pelo Galo. O time que quiser contratar o camisa 9 terá que desembolsar cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões).

O Superesportes apurou que esse é o valor que o Atlético deseja receber para vender o jogador. O clube deve negociar caso a quantia se aproxime da pedida inicial. A diretoria alvinegra não cogita nem conversar caso as ofertas não estejam próximas do desejo atleticano.

O Palmeiras, clube que trava forte briga pela contratação de Pratto, planeja oferecer 10 milhões de euros pelo argentino. Esse valor não agrada o presidente Daniel Nepomuceno.

Além do time paulista, Lucas Pratto interessa ao Sevilla, da Espanha. O técnico argentino Jorge Sampaoli já deu diversos indicativos de que deseja contar com seu compatriota. O mercado chinês e o São Paulo são outros clubes que têm o camisa 9 como alvo.

Se depender apenas do desejo do jogador, a torcida alvinegra assistirá Pratto pela televisão nos gramados europeus. O argentino já deixou claro que deseja voltar para a Europa e reescrever sua história no Velho Continente. O ‘Urso’ já deixou claro que não deseja vestir a camisa de outro clube brasileiro por causa de sua identificação com o Atlético, mas que poderá trocar de time no país caso seja desejo da diretoria do Galo.

Cazares também é alvo

O meia Cazares, que alternou grandes momentos e grandes polêmicas no Atlético em 2016, também é alvo de clubes do futebol brasileiro. Santos e Flamengo já declararam interesse no atleta. A diretoria do Galo, porém, não quer se desfazer de muitos jogadores do elenco principal.

Fonte: SuperEsportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *