Por UFC, Coritiba pede para mudar horário da estreia contra o Cruzeiro

Couto Pereira recebe a partida entre Coritiba e Cruzeiro na estreia (Foto: Monique Silva)
Couto Pereira recebe a partida entre Coritiba e Cruzeiro na estreia (Foto: Monique Silva)

O Coritiba quer mudar o horário de estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, marcada para o dia 14 de maio, às 21h, no Couto Pereira. O clube alviverde solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança da partida, válida pela primeira rodada da competição, em razão da realização do UFC 198, marcado para o mesmo dia, na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR.

Segundo a assessoria de imprensa do Coritiba, o clube fez o pedido na semana passada durante um evento da CBF, através da presença do diretor de futebol Valdir Barbosa, e também encaminhou ofício à entidade. O motivo alegado é o de que serão dois grandes eventos esportivos sendo realizados simultaneamente na capital paranaense no mesmo horário. Enquanto Coxa e Raposa duelariam às 21h, no Couto, o evento de MMA tem início a partir das 19h15, com a abertura do card preliminar. A abertura dos portões da Arena da Baixada está programada para as 17h.

A entidade ainda não decidiu a respeito do pedido feito pelo Coritiba. A CBF tem o prazo de até segunda-feira para responder à solicitação do Coritiba. O prazo para alteração do horário em casos como a partida de entre Coxa e Cruzeiro esse, de acordo com o Regulamento Geral das Competições da CBF (RGC), é de cinco dias.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *