Poços de Caldas recebe a 3ª edição da Vulcan Race neste domingo

Desafios em terreno irregular e que incluem mata, lama e trilhas. Assim é o percurso que será enfrentado pelos participantes da Vulcan Race, primeira corrida de obstáculos militarizados do Sul de Minas, em Poços de Caldas. A 3ª edição da prova acontecerá neste domingo (27), a partir das 8h, na Sociedade Hípica Chácara Flora.

Segundo a organização, a Vulcan Race deve contar com a participação de cerca de 450 competidores. O grande diferencial da competição é que ela traz dificuldades baseadas em fundamentos de treinamentos militares. Os participantes vão encarar lama e trabalhar em equipe para superar 12 obstáculos em um trajeto de 5 km. Em uma prova normal, esta distância pode, tranquilamente, ser completada em até 30 minutos, no caso da pista com obstáculos, este tempo sobe para, pelo menos, 1h30.

Resistência, explosão, força e muita garra são características fundamentais para quem quer testar os próprios limites. A corrida é democrática, permite a participação de diferentes faixas etárias e promove contato com a natureza, em um cenário rústico e repleto de belezas naturais. A prova será disputada tanto individualmente, quanto em equipes de no mínimo cinco pessoas.

Mais informaçõesvulcanrace.com.br

Fonte: Portal da Cidade Andradas / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *