Pelo grupo 32, América-MG e Lusa vencem mais uma e avançam de fase na Copinha

O Grupo 32 da Copinha já tem definidos seus dois classificados para a próxima fase. Na tarde desta sexta-feira Portuguesa e América-MG venceram suas partidas no Canindé, chegaram aos seis pontos e não podem mais ser alcançados pelos outros dois integrantes da chave, Clube do Remo e Teixeira de Freitas. A terceira e última rodada da fase de grupos irá definir apenas quem avança como líder e vice-líder.

No primeiro jogo da tarde, a Portuguesa garantiu sua segunda vitória na competição ainda no primeiro tempo do duelo contra o Clube do Remo. Cesinha abriu o placar aos 31 minutos, em jogada bem trabalhada no campo de ataque. A bola rodou por quatro jogadores até chegar no camisa 6, que chutou da entrada da área e o goleiro Jheymmyson não alcançou. Nos acréscimos a Lusa ampliou com Brunetti, em cobrança de falta. Ele alçou na área, a bola passou por todo mundo, enganou o arqueiro azulino e morreu no fundo das redes: 2 a 0. Na etapa final o Remo tentou descontar, mas levou pouco perigo ao gol da Portuguesa.

Luis Henrique comemora gol que garantiu a classificação antecipada do Coelho na Copinha (Foto: Reprodução/FPF TV)
Luis Henrique comemora gol que garantiu a classificação antecipada do Coelho na Copinha (Foto: Reprodução/FPF TV)

No duelo das 16h, América-MG conseguiu vencer os baianos do Teixeira de Freitas por 1 a 0 mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um a menos. O capitão Makton recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo aos 13 minutos da etapa complementar. Aos 35, Jairo recebeu cartão vermelho pelo Teixeira de Freitas. No lance seguinte, Luís Henrique marcou o único gol da partida. Ele desviou cruzamento na área e decretou a segunda vitória do Coelho na competição e a classificação antecipada.

Na última rodada haverá o confronto direto entre Portuguesa e América-MG, que definirá o líder e o vice-líder do Grupo 32. O duelo será às 16h. Eliminados, Remo e Teixeira de Freitas cumprem a tabela no mesmo dia, mas antes, às 14h. As duas partidas serão novamente no Canindé, onde o grupo está sediado.

Fonte: Globo Esporte / Foto: Reprodução/FPF TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *