Peça chave e titular absoluto do Boa Esporte, goleiro Renan Rocha concede entrevista ao CSul

A Série C já se iniciou para o Boa Esporte, não como o esperado. A equipe lutou, mas acabou derrotada pelo Remo na primeira rodada, fora de casa, por 1×0. Agora, com o objetivo de voltar à Série B, o Boa precisa manter o equilíbrio que mostrou durante o Campeonato Mineiro para vencer seus adversários.

Quem muito contribuiu para o destaque da equipe no Estadual e vem sendo elogiado por comentaristas e profissionais esportivos, é o goleiro titular absoluto do clube, Renan Rocha. Natural de Piracicaba-SP, o goleiro já teve passagens campeãs e de destaque por Atlético-PR e Paysandu, sendo esse último conquistando a Copa Verde no ano passado. Renan foi importante também na campanha de acesso do Bragantino para a Série A1 do Paulista, em 2017, fazendo defesas brilhantes, que colocaram a equipe paulista na elite do estado novamente.

Patrocinio Photos Studio Sports

Ele já foi elogiado por Taffarel, atual treinador de goleiros da Seleção Brasileira e com isso, o goleiro tomou ainda mais destaque no país. Renan ainda tem sido muito aplaudido pela torcida que vibra a cada defesa importante do goleiro.

Na próxima rodada da Série C, o Boa Esporte enfrenta o Volta Redonda, no domingo, às 16h, no Estádio Municipal Dilzon Melo, o Melão, em Varginha. Renan falou com exclusividade com o CSul, comentando sobre a boa fase que vive na equipe de Varginha e sobre as pretensões da equipe no campeonato nacional. Confira abaixo.

Entrevista exclusiva

Natan Moraes/Boa Esporte

Confira entrevista exclusiva do goleiro Renan Rocha para o redator do CSul, Iago Almeida:

Você foi um dos principais jogadores do Boa na conquista do título de campeão do Interior e caiu nas graças da torcida. A que você resume essa boa fase que vive?
Fico muito feliz em poder ter contribuído com a equipe de forma decisiva, isso com certeza foi fruto de muito trabalho e dedicação total nos treinamentos.

O Boa iniciou a Série C com derrota, fora de casa. O que a equipe precisa fazer para vencer agora dentro de seus domínios?
Dentro de casa não podemos perder pontos. Se quisermos o acesso, então temos de propor o jogo com qualquer equipe que venha jogar aqui em Varginha, para tentar sempre sairmos com a vitória.

Você planeja continuar no clube ate o final da temporada ou pretende buscar novos ares?
Tenho contrato até o final do campeonato, espero poder ajudar o clube com seus objetivos. Conseguimos o primeiro que foi ser campeão do interior para garantir vaga na Copa do Brasil do ano que vem, agora vamos buscar colocar o Boa de volta na Série B do brasileiro.

Você vem sendo elogiado por comentaristas e profissionais. Acha que está em um dos melhores momentos de sua carreira? Ha algo que você ainda sente que falta para conquistar?
E bom ouvir elogios, mas não posso me acomodar, procuro sempre evoluir em cima dos erros, e não deixar de lado o que vem dando certo. Espero conquistar com meus companheiros o acesso a série B, esse é meu objetivo principal acima de qualquer objetivo individual, pois sei que a equipe fazendo ótima campanha, todos somos beneficiados

Qual a importância de fazer parte das comemorações dos 72 anos do Boa Esporte, completados no último dia 30 de abril?
Fico feliz pelo clube festejar tantos anos de existência, sabendo que dentro do futebol é difícil manter um clube em alto nível por bastante tempo, sendo uma equipe do interior, isso é sinal de que as pessoas, Rone, Roberto e Rildo que comandam o clube são capazes e eficientes na sua gestão.

Qual sua expectativa para a disputa da Série C? Como está sua preparação para fechar a meta e ajudar a equipe a buscar o título?
Vamos pensar passo a passo, o nosso primeiro objetivo é conseguir se classificar para o mata-mata, e depois conseguir o acesso, não podemos pensar em título sem antes passar por essas etapas, temos de ter o pé no chão e evoluir jogo a jogo para fazermos por merecer conquistar coisas grandes dentro do campeonato.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Patrocinio Photos Studio Sports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *