Para encerrar domínio estrangeiro, Brasil terá estrelas na São Silvestre

Brasil terá estrelas na São Silvestre (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press e MidiaSport)
Brasil terá estrelas na São Silvestre (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press e MidiaSport)

A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, programada para esta quinta-feira, dia 31 de dezembro, vai reunir corredores de 37 países e de todos os estados. Ao todo, serão cerca de 30 mil participantes, que percorrem um trajeto de 15 km. A largada será às 8h, na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Paulista. Longe do topo do pódio há alguns anos e vendo o predomínio de países como Quênia, Etiópia, entre outros, o Brasil terá diversas estrelas para tentar acabar com esse jejum. Giovani dos Santos e Joziane Cardozo encabeçam essa lista. Eles tiveram o melhor desempenho brasileiro em cada naipe em 2014.

No masculino, as demais atrações serão Solonei da Silva, vencedor da Maratona de São Paulo, e que tem no currículo feitos com o ouro da maratona nos Jogos Pan-Americanos em 2011, em Guadalajara (México). Nesse ano, ele venceu também a 9ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, e, recentemente, foi quinto na Volta Internacional da Pampulha; Wagner da Silva Noronha, campeão em 2014 da Corrida Eu-Atleta São Paulo; Damião dos Santos, sétimo na São Silvestre do ano passado; Gilmar Silvestre Lopes; José Marcio Leão; Paulo Roberto de Almeida Paula e Altobeli da Silva, entre outros.

Entre as mulheres, o país terá entre outras, Sueli Pereira da Silva, que tem se colocado entre as melhores nas principais provas do país. Na Pampulha do ano passado ela terminou em quarto lugar e foi quinta na edição deste ano. Na São Silvestre, ficou em sexto em 2013 lugar em 2014. Marizete Moreira da Silva, bicampeã da São Silvestre; Cruz Nonata, sétima em 2013; Sirlene Pinho, e Tatiele de Carvalho, que foi a melhor atleta nacional da São Silvestre em 2012, com o sexto lugar, também disputam a prova.

A programação prevê como primeira atividade a retirada do kit e do chip, que acontece nos dias 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h (de Brasília) e, no dia 30 de dezembro, das 9h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O kit deverá ser retirado preferencialmente pelo atleta inscrito. Para retirada por terceiros, é preciso verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.