Palmeiras goleia América, fica perto do título e pressiona adversário

Cruzeiro goleia e afunda o Vitória e o Atlético-MG venceu e tirou chances de título do Internacional

Após o início da 36ª rodada da Série A, apenas Palmeiras e Flamengo estão em disputa pelo título da competição. Após vencerem suas partidas, o Palmeiras poderá levantar a taça já no final de semana. Enquanto isso, o Galo tirou o Inter da disputa e segue firme por uma vaga na Pré Libertadores, mas, o Atlético-PR segue na cola da equipe mineira, após vencer o Corinthians na Arena da Baixada. Afundados na zona e goleados na rodada, Vitória e América sentem a Série B chegando.

Título e G6

O líder absoluto Palmeiras Goleou o América em São Paulo e está ainda mais perto da taça. Cinco pontos separam a equipe Paulista do Flamengo, vice líder e único que pode tirar o título do verdão. Em grande noite de Dudu, que marcou um, e com outros belos gols de Luan, Deyverson e Willian, o Palmeiras só não saiu comemorando graças aos 2×0 do Flamengo diante o Grêmio no Maracanã. Diego e Uribe marcaram para os rubro-negros e mantiveram chances matemáticas de título ao time da Gávea.Por sua vez, com a derrota, o Grêmio ficou ainda mais longe do G4, restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato.

No Beira Rio, o Atlético Mineiro surpreendeu o Internacional, que mais uma vez saiu na bronca com a arbitragem, e venceu por 2×1, com mais um golaço de Cazares. Terans ampliou para o galo e D’Alessandro marcou o dos colorados. O galo ainda luta pela vaga na Pré Libertadores, mas viu o Atlético-PR venceu e continuar na cola. O furacão derrotou o Corinthians na Arena da Baixada e somou 11 partidas de invencibilidade em casa. O gol foi do zagueiro Léo Pereira.

Diego foi abraçado pelos torcedores após gol no fim da partida (Foto: André Durão)

Rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, duas equipes que estão na zona da degola acabaram goleados e estão ainda mais pressionados. Sem mostrar forças de reação, o Vitória perdeu no Mineirão para o Cruzeiro por 3×0 e está com um pé na segundona. Com dois gols de Fred e um gol contra, o time reserva do Cruzeiro mostrou que mesmo classificado para a Libertadores, a equipe quer lutar por uma melhor colocação no campeonato Brasileiro.

Já o América, que saiu derrotado para o Palmeiras, deixou escapar a chance de sair do Z4 ainda na rodada. A equipe mineira têm dois jogos complicados e está cada vez mais preocupado com a queda.

Robinho, Fred e Rafinha comemoram gol no Mineirão, que afundou o Vitória no Z4 (Foto: Agência i7)

Como fica

Para o título, basta uma vitória do Palmeiras no próximo final de semana, diante do Vasco, no Rio de Janeiro, ou uma derrota ou empate do Flamengo diante o Cruzeiro em Belo Horizonte. Esse será o Deca da equipe paulista na competição.

Para fugir da degola, o América além de vencer os adversários, deve torcer contra as outras equipes que estão a sua frente. O coelho enfrenta o Bahia em casa e o Fluminense no Rio de Janeiro. Já o Vitória, penúltimo colocado, recebe o Grêmio e depois visita o Palmeiras. Vida dura para os baianos.

O Galo enfrenta Santos e Botafogo nas últimas duas rodadas para tentar permanecer no G6, já o Atlético-PR enfrenta Ceará em casa e Flamengo no Rio.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *