Otero, do Atlético, recebe Bola de Prata por golaço marcado contra o Coritiba

O meio-campo Otero recebeu, na manhã desta segunda-feira, o prêmio Bola de Prata, promovido pelo canal ESPN Brasil, pelo gol mais bonito do Campeonato Brasileiro. O jogador do Atlético marcou o tento do meio de campo, contra o Coritiba, na vitória do Galo por 3 a 0, pela 36ª rodada da competição nacional.

 O venezuelano recebeu o prêmio das mãos do ex-meia Djalminha, que já atuou no Flamengo e Palmeiras e tinha como uma das características justamente a qualidade no chute. “Confesso que estou entregando (o troféu) com inveja sana (risos), pois tentei fazer esse gol de longe e não consegui. O Otero está de parabéns”, disse Djalminha.

Otero dedicou o prêmio ao seu país, em especial à sua família. “Estou muito feliz, muito obrigado pelo prêmio. Dedico este prêmio para a Venezuela, em especial para minha família. Agradeço a Deus”, declarou Otero em entrevista à ESPN.

Nesse domingo, Otero foi providencial na vitória do Atlético, sobre o Grêmio, por 4 a 3. Na ocasião, o meia marcou dois gols de falta e se igualou a Ronaldinho Gaúcho – ambos marcaram sete gols de falta com a camisa do Galo.

Lista de gols de falta de Otero pelo Atlético

Atlético 3 x 0 Figueirense – Um gol
Atlético 2 x 0 Joinville – Um gol
Sport Boys-BOL 1 x 5 Atlético – Um gol
Ponte Preta 1 x 2 Atlético – Um gol
Corinthians 2 x 2 Atlético – Um gol
Atlético 4 x 3 Grêmio – Dois gols

Otero marcou 17 gols desde que chegou ao Atlético, em 2016. Destes, oito foram de bola parada. Além dos de falta, o venezuelano fez um olímpico contra o Paraná, pela Primeira Liga.

Na próxima temporada, Otero poderá ter as boas atuações na Copa Libertadores. Para isso, entretanto, o time alvinegro depende de um título do Flamengo na Copa Sul-Americana. Eventual conquista dos cariocas abre uma vaga a mais no principal torneio do continente via Campeonato Brasileiro – que seria ‘herdada’ justamente pelo nono colocado Atlético.

Fonte: Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *