NoGi na Califórnia – Lutador de Poços de Caldas é campeão mundial de jiu-jitsu sem quimono

Neste sábado (15), o lutador de Poços de Caldas, Gustavinho Saraiva, foi campeão mundial de jiu jitsu sem quimono no NoGi, um dos maiores torneios da modalidade, realizado na Califórnia (EUA).

Para conquistar o lugar mais alto do pódio, Gustavinho ganhou três lutas e bateu todos os adversários na categoria peso pesado, ficando com a medalha de ouro do NoGi.

Com 20 anos de carreira, Gustavinho é um atleta veterano e já coleciona prêmios notáveis. Antes desse conquistado na Califórnia, o atleta já colecionava sete medalhas de ouro em campeonatos mundiais, três em brasileiros, além de seis títulos como campeão paulista, quatro como mineiro e classificações em eventos importantes como o Naga, na Alemanha. Tudo resultado da dedicação e esforço que faz diariamente para demonstrar a satisfação na profissão.

“A melhor forma de evoluir no jiu-jitsu é ensinar para outras pessoas aquilo que você sabe. A gente intensifica muito os treinos aqui. Eu treino muito com meus alunos, e a gente deixa tudo mais difícil”, disse o atleta.

Fonte: Globo Esporte / Foto: Arquivo Pessoal/Gustavo Saraiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *