No Cruzeiro, Thiago Neves e Robinho voltam a treinar e Dedé e Raniel fazem trabalho com o grupo

Boas notícias para a torcida cruzeirense na tarde desta quinta-feira. O zagueiro Dedé e o atacante Raniel, que ainda estão no processo de transição da fisioterapia para a preparação física, participaram de um treino com bola junto com os demais companheiros e mostraram boa movimentação em campo. Thiago Neves e Robinho, recuperados de dores musculares, também participaram normalmente da atividade.

Dedé passou por artroscopia no joelho esquerdo no final de setembro do ano passado e, desde então, vem se recuperando da intervenção. Já era previsto que os treinos para o zagueiro se intensificassem neste mês. Raniel teve lesão na parte posterior nas duas coxas e também está entregue à transição.

Ainda não há uma previsão específica de retorno dos dois às atividades normais com o grupo. A dupla participou de um treino em campo reduzido, com a divisão do grupo em duas equipes, e Thiago Neves sendo um coringa. Os jogadores só podiam dar três toques na bola.

Ao lado de Lucas Silva, Raniel também participou da atividade desta quinta-feira (Foto: Gabriel Duarte)
Ao lado de Lucas Silva, Raniel também participou da atividade desta quinta-feira (Foto: Gabriel Duarte)

Na segunda parte da atividade, Dedé, Thiago Neves, Raniel ficaram fora. Os dois primeiros ainda fizeram uma corrida em volta do campo. Neste segundo exercício no treino, os jogadores treinavam cruzamento e movimentação dentro da grande área, com cobrança do auxiliar Sidnei Lobo por boas finalizações. O lateral Ezequiel continua fazendo trabalho com a fisioterapia.

No final da atividade, Messidoro, Judivan, Rafael Sobis, Rafael Marques, Fred e Rafinha treinaram cobranças de pênalti. Quem mais acertou penalidades foram Sobis e Fred, com quatro cada um. No final, os jogadores de linha tiveram que pagar uma aposta com os goleiros, por terem errado mais pênaltis que poderiam.

Jogadores perdem aposta em disputa de pênalti e fazem flexões
Jogadores perdem aposta em disputa de pênalti e fazem flexões / Fonte: Reprodução

Início de trabalho

Já os contratados que chegaram nesta quinta-feira, o lateral Edilson e o atacante David fizeram exames complementares e também testes físicos. O atacante até esteve na parte aberta à imprensa, acompanhando trechos da atividade, mas logo entrou para as dependências do clube. Nesta sexta-feira, o Cruzeiro faz um jogo-treino com o Ipatinga, às 16h (de Brasília), na Toca da Raposa.

David acompanhou parte do treino na Toca e fez os primeiros trabalhos de pré-temporada  (Foto: Gabriel Duarte)
David acompanhou parte do treino na Toca e fez os primeiros trabalhos de pré-temporada (Foto: Gabriel Duarte)

Fonte: Globo Esporte / Foto: Gabriel Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *