Neymar visita Força Aérea em SP e deixa recado para atletas olímpicos

O craque Neymar visitou a Academia da Força Aérea – AFA -, em Pirassununga, no interior de São Paulo, para prestigiar a 50ª edição da Navamaer, competição entre as escolas de formação de oficiais das Forças Armadas, e conversar com os cadetes. Na visita dessa quinta-feira, ele também conheceu a Esquadrilha da Fumaça e deixou um recado para os atletas que disputarão aOlimpíada do Rio.

Neymar esquadrilha da fumaça Pirassununga (Foto: Sargento Manfrim/Agência Força Aérea)
Neymar esquadrilha da fumaça Pirassununga (Foto: Sargento Manfrim/Agência Força Aérea)

Segundo a AFA, um dos objetivos foi discutir valores que podem ser passados aos jovens brasileiros.

– São os valores que vêm da sua família também, para crescer, para se tornar não só um esportista, e sim um homem de verdade – disse Neymar em entrevista à FAB TV.

– É um programa que nós temos aqui na Academia que é justamente isso: preservar valores e princípios, não só aqueles naturais do militar em si, mas que são valores da própria sociedade – afirmou o Brigadeiro Saulo Valadares do Amaral, comandante da AFA.

Neymar visitou a Academia da Força Aérea brasileira em Pirassununga (Foto: Soldado Messias/Academia da Força Aérea)
Neymar visitou a Academia da Força Aérea brasileira em Pirassununga (Foto: Soldado Messias/Academia da Força Aérea)

Ao lado do pai, Neymar recebeu miniaturas de aviões, deu autógrafos, conheceu o Espaço das Aeronaves Históricas e subiu em uma aeronave A-29 Super Tucano ao lado do Comandante da Fumaça, Tenente-Coronel Líbero Onoda Luiz Caldas, que explicou um pouco sobre a estrutura do avião. Também foi ao ginásio conversar com os participantes da Navamaer.

– Ter ele aqui é uma gratificação muito grande para todos os cadetes e para toda a Academia da Força Aérea porque, com certeza, é uma figura que traz sonhos – comentou o cadete Lucas Torquato, capitão do time de futebol da AFA.

Recado para a Olimpíada

Em sua passagem por Pirassununga, o jogador aproveitou para também deixar um recado para os atletas que, assim como ele, vão disputar a Olimpíada do Rio.

– Atletas do Brasil inteiro, os militares, os que não são também, os que vão estar na Olimpíada, desejo toda a sorte, todo o sucesso do mundo para vocês, que vocês treinem, se esforcem, que, se Deus quiser, vai dar tudo certo e nós vamos trazer muitas medalhas para o Brasil – finalizou o jogador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *