Neymar precisará passar por cirurgia e só retorna aos gramados em maio

Principal jogador da Seleção Brasileira e do PSG, Neymar precisará passar por uma cirurgia no pé direito e só deverá voltar aos gramados em maio. A notícia foi comunicada pelo Paris Saint-Germain após a realização de novos exames no local da lesão sofrida no último domingo, durante o clássico francês contra o Olympique de Marselha.

Na noite desta segunda-feira, o diagnóstico confirmou que a lesão foi mais grave do que se esperava. Se a temida fratura foi descartada, o clube informou que o craque brasileiro sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito, o que o deixará fora de ação pelas próximas semanas e o fará perder o duelo diante do Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

Em rápido comunicado em seu site oficial, o PSG explicou que Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito e ainda torceu a região ântero-externa. No lance, o brasileiro pisou de mau jeito, caiu no gramado acusando muitas dores e precisou ser substituído, chorando muito.

Como é de praxe entre os clubes europeus, o Paris Saint-Germain não confirmou o tempo de afastamento previsto para Neymar. Porém, segundo informações apuradas pelo site GloboEsporte.com, com a necessidade de passar pelo procedimento cirúrgico, o jogador deve ficar afastado dos gramados até o mês de maio.

A intervenção servirá para colocar um pino no local da fissura. O procedimento é semelhante ao que Gabriel Jesus fez no ano passado, logo que chegou ao Manchester City. Na ocasição, Jesus retornou cerca de dois meses e meio depois.

Dessa forma, está confirmada a ausência do jogador para o duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Real, dia 6 de março, na França. E, dos dois últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, no dia 23 de março, contra a Rússia, em Moscou, e no dia 27, diante da Alemanha, em Berlim. Neymar só deve voltar na fase final do torneio europeu, caso o PSG ainda esteja participando, e a um mês do início da Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, na cidade russa de Rostov.

Outro que se tornou problema para o PSG e a seleção brasileira é o zagueiro Marquinhos. Também na vitória sobre o Olympique, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Após a realização de exames, foi confirmada uma contusão de grau 1 no quadríceps, que também afastará o jogador das próximas partidas do clube francês.

Fonte: O Tempo / Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *