Nada como um dia após o outro: Moacir Jr. reencontra o América-MG

dsc_0076_1O Boa Esporte viajou no começo da tarde desta quinta-feira (23),para o confronto com o América-MG pela 14ª rodada da Série B. A partida tem um sabor especial para o técnico Moacir Júnior, que reencontra o Coelho após quase um ano. O treinador dirigiu a equipe da capital durante parte de 2014, tendo levado a equipe às semifinais do Mineiro e disputado grande parte do nacional.

– Fizemos um trabalho muito bom no América, desde o Campeonato Mineiro até o Brasileiro e, por muito pouco, não conseguimos o acesso à Série A. Pude construir, junto com jogadores, comissão técnica e diretoria, uma trajetória muito feliz dentro do clube e sou muito grato por isso.

A saída no treinador, no entanto, aconteceu justamente após uma partida contra seu atual clube, o Boa Esporte. Na ocasião, o time de Varginha, surpreendeu e conseguiu a vitória por 2 a 0 no Independência.

– Naquela oportunidade, o Boa saiu vencedor. Espero que o resultado seja o mesmo dessa vez – brincou Moacir Júnior.

Mas a missão do técnico não é nada fácil. Em terceiro na tabela, o América-MG ainda não perdeu jogando em casa. Até aqui foram sete jogos, com seis vitórias e um empate. Aproveitamento de 90,5%.

– Eles estão com invencibilidade nos domínios, então isso é um fator de motivação, e que faz com a gente se motive a tentar quebrar essa escrita. Independente disso, sempre será um jogo difícil, já que são duas equipes que estão sólidas na Série B já tem alguns anos – afirmou o técnico.

América-MG e Boa Esporte se enfrentam nesta sexta-feira (24), às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte.

dsc_0046_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *