Mundial Escolar de Vôlei: Varginhenses perdem para a Alemanha e irão disputar o bronze contra a Turquia

Em um grande jogo as atletas brasileiras perderam o primeiro set, conseguiram manter o equilíbrio e vencer o segundo set, não resistindo às alemãs e sendo derrotadas no terceiro set, na partida da semifinal do Mundial Escolar de Vôlei, na cidade de Brno, na República Tchea, na manhã dessa sexta-feira, 8. O jogo deveria ser melhor de 5 sets, mas a Organização mudou para 3. A Alemanha se destacou com três jogadoras muito altas o que dificultou tanto o ataque quanto a defesa brasileira. “Não foi uma derrota qualquer, foi aguerrida”, analisou  o chefe da Delegação Brasileira, Marco Maia.

Agora, a equipe da Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo, de Varginha, que  que faz parte do Projeto Vôlei Futuro em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, e que representa o Brasil no Mundial, vai brigar pelo bronze nesse sábado, contra a Turquia. Disputarão o ouro, Alemanha x Sérvia.

Para Marco Maia, as atletas de Varginha devem ficar de cabeça erguida, pois chegaram desacreditadas no Mundial e honraram o vôlei brasileiros estando entre as 4 melhores equipes do mundo, podendo ainda estar entre as 3 melhores. “No Brasil existe a cultura de valorizar apenas o campeão, mas quem conquista o segundo ou o terceiro ou quarto lugares tem muito mérito e temos que reconhecer o trabalho do professor André Pereira que demonstrou muita competência; já são todos vitoriosos”, avaliou o chefe da delegação brasileira. Ele também parabenizou todos os envolvidos. “É importantíssimo que continuem nessa caminhada, agora com mais apoio da família, da escola, dos diretores, professores e apoiadores”, disse.

 O técnico André Pereira disse que vai trabalhar o psicológico da equipe de Varginha. “Vamos tentar o terceiro lugar, mas já conquistamos um feito histórico para o Projeto, para Varginha e para o Brasil”, concluiu.

 Na transmissão ao vivo pelo facebook, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE destacou a grande torcida dos varginhenses e de outros estados. Todos já parabenizando pelo desempenho até agora das atletas de Varginha. O prefeito de Varginha, Antônio Silva enviou um vídeo pelo whatsapp parabenizando a delegação brasileira. “Estamos muito orgulhosos de todos dessa equipe varginhense que representa o Brasil e que para nós já é vencedora; estamos juntos na torcida para esse último jogo”, destacou. Ele lembrou que quando recebeu o time na Prefeitura, semana passada, disse que rezaria pelo grupo e que continua a fazê-lo. O vice-prefeito Vérdi Melo ressaltou “todos são muito capazes e honraram o vôlei do Brasil com garra e competência. Temos muito orgulho e conscientes de que investir no esporte e estar no caminho certo”.

 Muitos varginhenses demonstraram orgulho e carinho pelas jogadoras como a servidora pública municipal Ciomara Vieira da Silva. “Vocês precisam ver o comportamento dessas meninas; até dentro do ônibus, no dia-a-dia; são educadíssimas e merecedoras desse mérito internacional”, destacou.

Os jogos estão sendo transmitidos pelo facebook da CBDE e pela TV Princesa. O horário da partida Brasil x Turquia nesse sábado (9) será às 6 horas da manhã.

Fonte: Prefeitura de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *