Mineiro 2019 – Boa Esporte e Caldense entram em campo buscando classificação antecipada às quartas

A 10ª rodada do Campeonato Mineiro 2019 acontece neste final de semana e as duas equipes do Sul de Minas têm a chance de conquistar vaga antecipada nas quartas de final da competição. Em caso de vitórias, e dependendo de outros resultados, Caldense e Boa Esporte podem encaminhar vaga com uma rodada de antecedência.

Enquanto a equipe de Varginha está em 4º lugar, com 12 pontos, podendo jogar as quartas em casa, caso permanece no G4, a Caldense está em 7º com 10, ainda ameaçada pelo rebaixamento, mas dentro do G8, zona de classificação para a próxima fase.

Boa Esporte

Ainda com o interino Cesinha a frente da equipe, o Boa visita o Patrocinense neste sábado às 17h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Desde que Cesinha assumiu o comando do time, desde a saída de Tuca Guimarães, o Boa empatou fora de casa com a URT e goleou o Tupi no Melão. Os jogadores defendem a permanência do técnico para o restante da temporada.

“A gente como convive com ele, já sabe do método dele trabalhar, seria até mais fácil. Ele está escalando o time da melhor forma, a gente está bastante entrosado, o grupo e ele, e se ele permanecer vai ser bastante proveitoso pra gente até o final do campeonato”, afirmou o atacante Jayme.

Cesinha sabe que a missão não é fácil, mas disse que a importância de ter a confiança do elenco pesa para a realização de um bom trabalho.

“Acho importante ter a confiança do grupo, isso faz a gente trabalhar mais ainda. A gente sabe que é uma competição difícil, então a gente espera que a gente possa ter isso dos jogadores, essa confiança e a gente possa conseguir os resultados positivos”, contou Cesinha.

Caldense

Vindo de um tropeço na última rodada fora de casa, quando perdeu para o Villa Nova, a Veterana busca reabilitação e espantar o rebaixamento de vez, diante do Tupynambás, neste domingo às 11h, no Ronaldão. Caldense e Tupynambás jamais se enfrentaram por uma competição oficial. O confronto irá marcar o primeiro jogo na história entre as equipes.

A diretoria anunciou promoção nos ingressos para lotar o Estádio em Poços de Caldas. As entradas terão valor único de R$ 10. As entradas serão vendidas antecipadamente na sede do clube na quinta e sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, no sábado das 8h às 14h. Domingo a bilheteria do estádio abre às 9h e os portões às 10h.

O atacante Leleco segue em tratamento no departamento médico. Édipo e Tiaguinho têm treinado com o grupo e podem estar à disposição. Nenhum jogador está suspenso por cartão.

Outras partidas

No sábado, Guarani e Tombense abrem a rodada às 16h, no Farião em Divinópolis. Os mandantes estão em 10º com 8 pontos, enquanto os visitantes ocupam a 8ª posição com 9. Ambas equipes lutam por uma vaga nas quartas de final.

Tupi e Cruzeiro também se enfrentam no sábado, em Juiz de Fora, às 16h. O Cruzeiro ainda busca a liderança do estadual, enquanto a equipe da zona da mata mineira está com um pé no Módulo II após péssima campanha no Estadual. Só um milagre salva o Tupi.

No Castor Cifuentes, em Nova Lima, Villa Nova e URT medem forças tentando lutar contra o rebaixamento. A partida acontece às 16h. Antes da partida, os torcedores poderão usufruir de uma rua de lazer gratuita, show musical, gastronomia e chopp do lado de fora do estádio em Nova Lima. A promoção para compra de ingressos também foi anunciada: compre um, leve dois. O preço é único e a R$ 10,00.

Fechando a rodada, no domingo, o clássico do famoso “6 pontos” movimenta a capital mineira. No Independência, Atlético e América se enfrentam, líder e vice-líder do Estadual. Apenas um ponto separa as equipes na tabela de classificação e uma vitória poderia deixar o primeiro colocado em situação cômoda.

Redação CSul – Iago Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *