Mercado da Bola – Felipe Melo, Hernanes, Abel Braga, Luan, Leandro Damião e Ganso movimentam terça-feira

Após o final das competições, com somente o Atlético-PR na disputa da Sul-Americana, as equipes brasileiras começam a montagem do elenco para a próxima temporada. Saídas, renovações, contratações e empréstimos agitam o mercado esportivo brasileiro.

Nesta terça-feira (7), alguns rumores tomaram conta de várias equipes brasileiras. Enquanto Abel Braga aceitou a proposta do Flamengo, o Santos ainda vive a incerteza do comandante que irá substituir Cuca. No Cruzeiro, Hernanes surge como principal peça para substituir Thiago Neves, caso o meia deixe o clube. Corinthians de olho em Luan, do Galo, e Felipe Melo cotado no Flamengo.

Técnicos

Abel aceita convite do Flamengo / André Durão

O Flamengo anunciou o novo comandante da equipe. Abel Braga aceitou a proposta e irá comandar o rubro-negro em 2019. Rodolfo Landim, novo presidente eleito do Flamengo, confirmou a contratação: “A gente acertou basicamente os principais pontos do processo de contratação com o Abel. Não temos o contrato formalizado ainda, pois isso depende de a gente assumir o poder, vamos dizer assim, dentro do Flamengo. Mas nós estamos de fato acordados, já conversando com as pessoas que estão à frente do futebol para poder identificar as necessidades de melhoria do plantel. E muito confiante que vamos conseguir ter um ano muito bom, de muitas felicidades para a torcida e sócios do Flamengo” afirmou.

Enquanto isso, no Santos, incerteza e tensão. A equipe paulista beira vários nomes para o comando da equipe, mas nenhum concreto. Abel disse não, Luxemburgo foi cotado, agora, Dunga, Roger Machado, Zé Ricardo e até o argentino Ariel Holan, do Independiente, surgem como fortes nomes no clube. Esse último é o preferido do presidente santista. Caso as negociações com Holan não avancem, Zé Ricardo aparece como opção.

Na Chapecoense, Claudinei Oliveira renovou contrato para 2019 e segue comandando a equipe de Santa Catarina.

Contratações

Cruzeiro quer Hernanes em 2019 / Reprodução

Hernandes surgiu como principal nome para substituir Thiago Neves, no Cruzeiro, caso o meia deixe a equipe. Mesmo bancando o jogador, o presidente celeste disse que, se perdê-lo, o jogador de 33 anos, do Hebei Fortune, da China, será o principal alvo.

No Inter, após várias investidas de renovação, Leandro Damião seguirá novos rumos em 2019. Em nota oficial, o clube comunicou que não entrou em acordo com o estafe do atacante para a renovação contratual. O centroavante encerra, assim, sua segunda passagem pelo Inter com 49 jogos e 19 gols marcados.

Luan, do Galo, foi sondado por Corinthians. O Galo aceitou abrir negociações e pediu, além de uma compensação financeira, jogadores do Timão em troca. Os nomes estudados são os do zagueiro Pedro Henrique e do atacante Clayson.

O Flamengo, além de Abel, mira o atacante Felipe Melo, mas espera liberação do jogador, sem custos do Palmeiras.

Ganso recebeu proposta de um clube brasileiro – considerada boa por ele e com o nome da equipe mantida em sigilo – e está tentando a liberação junto ao Amiens. Se for liberado do empréstimo pelos franceses, conversará com o Sevilla para poder voltar ao seu país.

Redação CSul – Iago Almeida 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *