Mercado da bola: América, Atlético e Cruzeiro em busca de reforços para temporada

Atlético Mineiro

Parece notícia repetida, mas não é. Mais um jogador do Palmeiras pode trocar o clube paulista pelo Atlético-MG. Porém, a negociação de agora tem um peso diferente, pois, ao invés de empréstimo, Róger Guedes pode trocar o Verdão pelo Galo em definitivo. O dinheiro para comprar o atacante, de 21 anos, viria do BMG, parceiro dos mineiros de longa data em algumas contratações.

Róger Guedes pode ser mais um jogador do Palmeiras a defender as cores do Atlético-MG na próxima temporada (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Róger Guedes pode ser mais um jogador do Palmeiras a defender as cores do Atlético-MG na próxima temporada (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Uma pessoa ligada ao clube paulista confirmou à reportagem que as conversas estão em andamento, mas que nada foi fechado. No ano passado, o Palmeiras recusou uma proposta do Spartak, da Rússia, pelo jogador. Recentemente, ele foi incluído em uma negociação com o Fluminense, na possível ida de Gustavo Scarpa para o Palmeiras, mas o atacante não teria aceitado se transferir para as Laranjeiras.

O GloboEsporte.com tentou contato com Paulo Pitombeira, agente do jogador, mas não obteve retorno. Pelo que a reportagem apurou, Guedes é um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que pretende formar um time mais rápido e jovem em 2018.

Em São Paulo, o repórter Felipe Zito apurou que o jogador está em uma lista de disponíveis para transferência. Ele não foi relacionado nos últimos jogos de 2017 pelo Palmeiras. O atacante chegou a ser especulado no Atalanta, da Itália, e no Bétis, da Espanha, mas nenhum dos negócios evoluiu. O Internacional foi outro clube interessado no jogador.

Cruzeiro

O Cruzeiro segue atento ao mercado e, nos últimos dias, consultou a situação do lateral direito Edílson, de 31 anos, vice-campeão mundial com o Grêmio e titular da equipe de Porto Alegre. A diretoria celeste segue tentando a contratação de Rafinha, do Bayern de Munique, que deve retornar ao Brasil, mas o jogador do Grêmio aparece como plano B para o Cruzeiro – em caso de resposta negativa de Rafinha. A lateral direita é uma das posições carentes no atual elenco celeste. Edílson tem contrato com o Tricolor gaúcho por mais um ano e meio. Para tirar o atleta do Sul, o Cruzeiro teria que chegar a um acordo com a diretoria gremista ou pagar a multa rescisória.

Edílson foi titular do Grêmio na Libertadores e no Mundial de Clubes (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)
Edílson foi titular do Grêmio na Libertadores e no Mundial de Clubes (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

No atual elenco, a Raposa tem Ezequiel e Lennon para a posição. O primeiro é o titular e conviveu com alguns problemas físicos em 2017. Tecnicamente, fez uma temporada regular. O segundo não agradou e teve pouquíssimas chances, tanto que, na ausência de Ezequiel, quem mais jogou na direita foi o volante Lucas Romero, improvisado.

O paranaense Edílson é experiente e tem passagens por grandes clubes brasileiros. Começou a carreira no Avaí, em 2004, e defendeu também Ponte Preta, Atlético-PR, Botafogo e Corinthians, além, claro, do Grêmio. Em Belo Horizonte, teve um passagem apagada pelo Atlético-MG, em 2005.

Foi no Grêmio onde Edílson conquistou mais títulos de expressão – Copa do Brasil 2016 e Libertadores 2017. Antes, no Corinthians, havia sido campeão brasileiro (2015). O restante do currículo de títulos é preenchido com títulos estaduais.

América 

Em busca de reforços para a disputa da próxima temporada, quando irá disputar a elite brasileiro, o América-MG segue no mercado e vai encaminhando negociações. Uma das que podem ser anunciadas nos próximos dias é do atacante Aylon, que pertence ao Internacional. O jogador virá por empréstimo de uma temporada com o Coelho.

Aylon negocia empréstimo por uma temporada (Foto: agencia)
Aylon negocia empréstimo por uma temporada (Foto: agencia)

Em contato com a reportagem, Marcus Salum, integrante do conselho administrativo do América-MG ,confirmou que Aylon está na lista de interesse da diretoria, que vem mantendo conversas com o empresário do jogador. A situação, conforme apurou a reportagem, pode ser concretizada nos próximos dias. Já Roberto Melo, vice de futebol do Inter confirmou a ida do atacante para o Coelho.

Aylon foi emprestado ao Goiás em fevereiro deste ano, tendo atuado antes em dois jogos do Internacional. Pelo time goiano, o jogador fez 41 jogos, marcando sete gols. O atacante de 25 anos foi revelado pelo Internacional, tendo passado por outros times nas categorias de base.

Fonte: Globo Esporte /  Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *