Menino com câncer realiza sonho e conhece a sede da Caldense

caldense_internaAos 9 anos, o sonho de Thiago Carvalho Barbosa é diferente do dos garotos da mesma idade.  Em tratamento contra um câncer, ele deseja mesmo é se recuperar e ficar saudável. Mas, enquanto isso não acontece, ele mantém o otimismo, o sorriso no rosto e a alegria por outras conquistas, como a realização do desejo de conhecer o Centro de Treinamentos da Caldense, em Poços de Caldas.

O menino teve o câncer diagnosticado em 2013, com um tumor na glândula adrenal, que fica acima dos rins. Ele chegou a ser curado, mas o câncer voltou neste ano e foi preciso recomeçar o tratamento em um hospital de Campinas (SP).  Quando não está no hospital, diverte-se com futebol.

A história sensibilizou o jogador Diney, da Caldense. No último domingo (16), o garoto entrou em campo antes do jogo contra o Comercial, pela série D do Brasileiro de mãos dadas com o atacante. De que bra, ele ganhou de presente do clube uma camisa autografada e um par de chuteiras.

– A gente fica muito feliz, né? Eu, todo o grupo, toda a diretoria, em ajudar o Thiago. Ele é um menino muito especial. È nosso mascote do time – disse Diney.

Durante a semana, antes de abraçar jogadores como Diney, Tiago Bernardi, Nguete e Jefferson Feijão, o garoto foi presenteado com um corte de cabelo especial feito pelo barbeiro Clayton Silva Batista. O símbolo da Veterana ficou destacado na cabeça raspada.

– Por causa do remédio da quimioterapia, meu cabelo cai – disse Thiago.

Mas, nem isso o impediu de conhecer os ídolos com um visual novo.

– Primeiro ele quis fazer Jesus Cristo e o símbolo do Santos, de quem também gosta e agora quis o da Caldense, então fizemos – disse o barbeiro.

A obra feita no cabelo do garoto também é motivo de felicidade para a mãe dele. Thaís Carvalho luta ao lado do filho e já chegou até a raspar a cabeça para apoiá-lo.

– A gente tinha pensado que nunca mais eu ia ver ele sorrindo e brincando assim. A força que ele tem é demais. Para eu que sou mãe dele, não tenho palavras para expressar – comentou a mãe.

Da barbearia para o centro de treinamento, de visual novo, o garoto ganhou carinho e uma bola autografada para brincar com os jogadores.

– O que eu prefiro mesmo, de 100%, é que eu fique curado logo – disse.

Agora, Thiago sonha em conhecer o jogador Neymar. “Neymar, eu quero te conhecer”, disse. E enquanto a mensagem não chega até ele, Thiago recebe muito carinho de jogadores de vários times brasileiros, que criaram uma rede de apoio e torcida pela recuperação dele.

– Valeu, meu amigo. Um abraço, que você tenha força – disse Obina, em um vídeo gravado no Japão.

caldense_intern2

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *