Meia Alex é observado e pode ganhar chance no profissional

Antes mesmo do fim da primeira fase, o Cruzeiro garantiu classificação às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vitória por 3 a 1 diante do Vitória da Conquista, nessa segunda-feira, assegurou a Raposa na próxima fase da principal competição da categoria no Brasil. Destaque do clube na fase inicial do torneio, o meia Alex está sendo observado pela comissão técnica do time profissional, liderada por Deivid, e deverá ganhar uma oportunidade já em 2016, conforme apurou a reportagem.

No primeiro compromisso da Raposa na Copinha, a vitória por 2 a 0 diante do Comercial-SP, Alex foi responsável por dois lançamentos que resultaram em gols. No jogo dessa segunda, o meia foi ainda mais participativo e marcou um golaço na vitória sobre o time baiano. Além disso, iniciou o lance que terminou no gol de Dudu.

Alex conhece bem a Copa São Paulo. A boa exibição do meia na última edição do torneio, em 2014, possibilitou sua chegada ao Cruzeiro. Na ocasião, o camisa 10 se destacou defendendo o vice-campeão Botafogo de Ribeirão Preto. A equipe celeste venceu uma concorrência e contratou o jogador, adquirindo 70% dos direitos econômicos.

Além do meia, a comissão técnica celeste está atenta aos passos do zagueiro Fabrício. Capitão do time júnior, ele foi muito bem avaliado por Deivid, que observa as categorias de base desde que chegou à Toca II. Além disso, o defensorconta com todo respaldo da diretoria, que enxerga nele perfil de liderança em escassez no futebol brasileiro.

O Cruzeiro segue seu caminho na Copa São Paulo e enfrenta o Marília-SP nesta quarta-feira, às 16 horas. O jogo vale a liderança do grupo e será transmitido pelo SporTV.

meia
O meia Alex também foi um dos destaques do Cruzeiro na conquista do Campeonato Mineiro Sub-20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *