Mano Menezes confirma promoção de três jogadores da base do Cruzeiro; Time estreia Copinha São Paulo nesta sexta

Três jogadores das categorias de base do Cruzeiro estão nos planos do técnico Mano Menezes para esta temporada. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, ele confirmou a promoção do goleiro Vitor Eudes, destaque da conquista do Brasileiro e da Recopa, ambas competições do Sub-20, e do lateral-esquerdo Victor Luiz. Outro nome ainda é estudado pelo treinador.

– São três da base que vão estar com a gente. O Victor Luiz, o Eudes e estou pensando em mais um jogador do meio.

 Perguntado se esse jogador poderia ser o meia Thonny Anderson, camisa 10 da base, Mano se esquivou.

– É… bom nome (risos).

Entretanto, minutos depois, também em coletiva, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, afirmou que Thonny Anderson irá para o Grêmio, por empréstimo.

A definição do outro jogador que deve ser promovido aos profissionais deve sair após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Cruzeiro estreia no torneio nesta quinta-feira, diante do Batatais, às 19h15 (de Brasília). A partida terá transmissão em Tempo Real no GloboEsporte.com.

Copinha São Paulo

O Cruzeiro integra o Grupo 12 da competição, que conta ainda com Nova Iguaçu-RJ e Inter de Bebedouro-SP. Emerson Ávila, técnico celeste, considera a chave complicada.

– É um grupo perigoso, difícil e que pode enganar pelos nomes, mas o Batatais foi vice-campeão da última Copinha. O Nova Iguaçu é um time que tem uma estrutura muito boa de formação e que sempre municia os clubes do Rio de Janeiro. O Inter de Bebedouro é o time da cidade, que vem com a força do seu torcedor. É um grupo difícil, então, não adianta pensarmos na próxima fase. Temos que pensar em fazer bons jogos na fase de grupos para que a gente alcance uma das duas vagas para a etapa seguinte – ressalta Ávila, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Volante Vander é um dos principais nomes do time do Cruzeiro que disputará a Copa São Paulo em 2018 (Foto: Gustavo Aleixo)
Volante Vander é um dos principais nomes do time do Cruzeiro que disputará a Copa São Paulo em 2018 (Foto: Gustavo Aleixo)

O elenco do Cruzeiro que disputará a Copa São Paulo terá vários jogadores que venceram o Brasileiro Sub-20 e a Supercopa em 2017. Entre os destaques do time estão os goleiros Gabriel Brazão e Vitor Eudes. O primeiro é titular da Seleção Sub-17; o segundo, por sua vez, foi decisivo para o título celeste na Supercopa. Na ocasião, ele defendeu duas cobranças de pênaltis feitas por jogadores do Atlético-MG. O volante Vander e o atacante Marco Antônio também são destaques dessa equipe.

 Em contrapartida, o técnico Emerson Ávila não terá a presença de alguns jogadores que foram importantes nas conquistas de 2017. Apenas atletas nascidos a partir de 1998 podem jogar a competição. Por isso, o lateral-esquerdo Victor Luiz, o volante Eduardo e o meia Thonny Anderson, por exemplo, não viajaram com o time para São Paulo.

Apesar das mudanças, Emerson Ávila acredita que o time celeste evoluirá durante a competição.

– Existe um período de adaptação para a equipe entrar no eixo e jogar da maneira como a gente quer. Para isso, é necessário um pouco de paciência com os jogadores e de entendimento que este é um momento de mudanças. Acho que ao longo dos jogos, vamos evoluir na estrutura da equipe, no entrosamento, para que a gente demonstre todo o nosso potencial – disse o comandante.

Em 2018, o Cruzeiro tentará conquistar a Copa São Paulo após 11 anos de jejum. Em 2007, o time liderado pelo goleiro Rafael (que está no Cruzeiro) e pelo atacante Guilherme (atualmente no Atlético-PR) e comandado pelo técnico Enderson Moreira (atualmente no América-MG) superou o São Paulo na decisão.

Fonte: Globo Esporte / Foto: Fernando Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *