Mais três grandes eventos esportivos estão suspensos, paralisados e adiados por conta do coronavírus

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Divulgação

A pandemia do coronavírus segue assombrando o mundo. No esporte não é diferente, após mais de 40 eventos serem cancelados, suspensos, adiados ou realizados com portões fechados, mais três anunciaram medidas parecidas. NBA, Campeonato Espanhol e Eliminatórias Sul-Americanas. 

NBA suspensa:

A NBA anunciou a medida ainda na noite da última quarta-feira (11). A suspensão veio após a confirmação de Rudy Gobert, francês e jogador do Utah Jazz, testar positivo para o Covid-19.

Rudy Gobert ao fundo, testou positivo para o Covid-19. A confirmação veio minutos antes da partida contra o Thunder/Foto: Divulgação

Gobert que havia ironizado a probabilidade de testar positivo na última segunda-feira (9), quando tocou no microfone de vários jornalistas em uma coletiva de imprensa, já está em quarentena. A suspensão não tem prazo estipulado.

  • Donovan Mitchell também confirmado com coronavírus

Outro astro da NBA também foi confirmado com covid-19. Donovan Mitchell astro do Utah Jazz e da seleção norte-americana também foi diagnosticado com o vírus. As primeiras informações já dão como certa a contaminação.

Campeonato Espanhol paralisado: 

Sendo o segundo país europeu mais afetado pela epidemia do novo coronavírus, a Federação Espanhola de Futebol decidiu por paralisar os jogos do Campeonato Espanhol. A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (12).

Eliminatórias Sul-Americanas adiadas:

As duas primeiras rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022 serão adiadas. O motivo é o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Ainda não há nova data prevista para a realização dos jogos. As associações e confederações nacionais de futebol foram consultadas pela Conmebol sobre o cancelamento e a maioria dos países se mostraram favoráveis ao adiamento dos jogos.

  •  Gabbiadini diagnosticado com coronavírus 

O atacante Manolo Gabbiadini também foi diagnosticado com covid-19. O jogador da Sampdoria da Itália é o segundo no campeonato nacional a ter o coronavírus confirmado. O primeiro, foi o zagueiro Rugani, da Juventus. O Campeonato Italiano também está suspenso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *