Libertadores – Com exceção de Atléticos, brasileiros iniciam bem 1ª rodada da fase de grupos

Flamengo, Internacional, Palmeiras e Cruzeiro vencem, enquanto Grêmio empata, todos fora de casa

A Fase de Grupos da Libertadores 2019 teve início nesta semana, com todos os brasileiros estreando. Dentre os participantes, apenas o Atlético Mineiro e o Athletico Paranaense iniciaram o torneio com derrotas, pior para o galo que perdeu no Mineirão. Flamengo, Inter, Palmeiras e Cruzeiro venceram seus jogos fora de casa, no sufoco, e pontuaram os primeiros três pontos importantes na competição. Por sua vez, o Grêmio empatou, também fora de casa, mas a comemoração se dá pois o resultado saiu melhor que o desempenho tricolor.

San José – BOL 0 x 1 Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

Jogando na altitude (3.700 metros) e com o tabu de nunca ter vencido em estreias fora de casa pelo torneio continental, o Flamengo enfrentou o San Jose na Bolívia. Gabigol marcou após passe na medida de Bruno Henrique para marcar 1×0 e Diego Alves, em belíssima atuação, fechou o gol para garantir a vitória rubro-negra. A vitória em Oruro marca o segundo jogo do Flamengo na temporada sem sofrer gols.

Palestino 0 x 1 Internacional
Ricardo Duarte / SC Internacional

Em partida de abuso de passes errados, Rafael Sobis mostrou sua estrela em Libertadores e fez o gol da vitória colorada por 1×0, no San Carlos de Apoquindo, em Santiago do Chile. O atacante, bicampeão do torneio com a camisa colorada, cobrou a falta no meio da barreira aos 37 minutos da etapa final e surpreendeu o goleiro rival.

Huracán 0 x 1 Cruzeiro

Agustin Marcarian

Sob forte temporal, pressão do adversário durante todo o segundo tempo, retranca e expulsão de Mano Menezes e falta de Dedé na defesa, o Cruzeiro conseguiu vencer e estrear com o pé direito na Libertadores. Jogando no estádio El Palacio, em Buenos Aires, a raposa contou com um belo gol de Rodriguinho, ainda no primeiro tempo e ótimas defesas do goleiro Fábio no segundo, para celebrar os três pontos. Mano Menezes terminou a partida expulso após reclamação e após colocar três zagueiros e três volantes em campo no segundo tempo, para delírio dos cruzeirenses.

Rosário Central 1 x 1 Grêmio

Reprodução Globo Esporte

O resultado acabou saindo melhor que o desempenho. Jogando no Estádio Gigante de Arroyito, o Grêmio tomou o gol do Rosário Central logo no primeiro minuto de jogo marcado por Zampedri mas, Everton empatou com um lindo gol na noite de quarta. O tricolor ainda perdeu algumas chances, viu confusão envolvendo Geromel e deixou a Argentina com um ponto na tabela.

Junior Barranquilla 0 x 2 Palmeiras

Reprodução Globo Esporte

Pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras venceu o Junior Barranquilla, na Colômbia, na estreia da competição. Com gols de Gustavo Scarpa, no início, e Marcos Rocha, nos acréscimos do segundo tempo, o porco comemora os três pontos após retranca formada por Felipão na partida.

Em participação no programa “Segue o Jogo”, da TV Globo, o comentarista Caio Ribeiro afirmou que o atacante Dudu, do Palmeiras deve ser o substituto do lesionado Vinicius Junior na convocação de Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, no fim de março.

Atlético Mineiro 0 x 1 Cerro Porteño

EFE / Yuri Edmundo

No reencontro do atleticano com o Mineirão, a festa foi toda do Cerro Porteño. Mesmo com quase 40 mil vozes jogando contra, o time paraguaio teve uma atuação tática praticamente impecável e venceu o Atlético por 1 a 0. Diego Churín, que foi oferecido ao Galo no começo do ano, fez o gol da vitória paraguaia, impedido, mas despercebido pelos árbitros de campo e de vídeo. O time alvinegro deixou o campo sob muitas vaias. Os laterais Fábio Santos e Patric foram os principais alvos.

Tolima 1 x 0 Athletico Paranaense

No Estádio Murillo Toro, em Ibagué, Colômbia, o Athletico Paranaense perdeu por 1×0 com gol de Banguero. O Furacão demonstrou a dificuldade típica de entrosamento em times com pouca rodagem e ainda teve que improvisar logo aos 10 minutos, quando perdeu o lateral-direito Madson, que se machucou, para a entrada de Zé Ivaldo, improvisado. O Tolima segue a marca de não perder jogos em casa para brasileiros. Depois de receber times como Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Corinthians e vencer ou empatar, o time coleciona mais uma vitória, agora contra o Athletico.

Próxima rodada

Terça – 12/03
Atlético-MG x Nacional-URU – 21h30
Palmeiras x Melgar – 19h30
Grêmio x Libertad – 21h30

Quarta- 13/03
Internacional x Alianza Lima – 21h30
Cruzeiro x Deportivo Lara – 19h30
Flamengo x LDU – 21h30

Quinta- 14/03
Athletico-PR x Jorge Wilstermann – 21h

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *