Lesões preocupam torcedores e seleções, próximo à competições

Marta e Neymar preocupam treinadores das seleções masculina e feminina

As duas principais competições de 2019 para as seleções feminina e masculina estão se aproximando. A disputa da Copa do Mundo Feminina terá início no próximo dia 9 de junho pelas comandadas de Vadão. Enquanto a Copa América se inicia dia 14, sexta-feira, para os meninos de Tite.

CBF

Marta

A principal jogadora brasileira apresentou dores na região posterior da coxa esquerda e foi submetida à fisioterapia. Marta passou por exames na manhã do último sábado (25) e constatou uma lesão entre grau 1 e 2 do músculo bíceps femoral. A jogadora tranquilizou os torcedores através de um vídeo na conta oficial da Seleção feminina.

“Mais um dia de tratamento aqui no DM, que é um local que eu não costumo frequentar muito. Não gosto, mas é necessário. Quero mandar um super beijo a todos que me mandaram mensagem, à torcida toda aí. Estamos otimistas que, muito em breve, estarei bem”, disse a camisa 10 da seleção.

A Seleção Brasileira fica em treinamentos em Portugal até o dia 5, quando embarca para Grenoble, na França, local da primeira partida do Brasil na Copa, contra a Jamaica.

Neymar

Já Neymar, que perdeu a faixa de capitão para Daniel Alves, após punição ‘barata’ de Tite, sentiu dores no joelho após um chute de canhota durante o treinamento desta terça-feira (28).

O atacante realizou exames de imagem ainda nesta terça em Teresópolis, acompanhado do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Segundo a CBF, foi descartada qualquer lesão de gravidade no joelho esquerdo do camisa 10 do Brasil. Por conta das dores no local, ele seguirá em tratamento e em observação do departamento médico.

Sambou

Pouco antes de sentir dores, o ‘craque’ Neymar levou uma linda caneta do lateral Weverton, jogador de 19 anos do Cruzeiro, um dos sub-20 chamados para completar os treinos da seleção.

Neymar não deixou o rapaz completar o lance e derrubou o garoto com um puxão, virando as costas a ele sem ajudá-lo a se levantar. O atacante brasileiro gerou revolta nas redes sociais ao não levar o lance na brincadeira, por se tratar de um garoto que está iniciando e pode se tornar um futuro craque da seleção e do futebol brasileiro. Confira o lance no vídeo abaixo:

Em seu perfil no Instagram, Weverton postou uma foto com o camisa 10 da Seleção há dois dias com a legenda: “Vivendo um sonho de criança! Glória a Deus por tudo”, publicou Weverton, que também postou fotos com Casemiro e Gabriel Jesus.

Redação Csul – Iago Almeida / Foto: Pedro Martins/Mowa Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *